Notícias
Rio Branco se manifesta após pedido de anulação de jogo do Acreano Sub-15
Bastidores
19.10.2019 - 07:38 - Acre

Após tomar conhecimento de que o São Francisco entrou com um pedido de anulação de partida e punição à equipe de arbitragem que atuou na vitória por 2 a 1 do Rio Branco-AC sobre o São Chico, jogo das quartas de final do Campeonato Acreano Sub-15, a direção do Estrelão decidiu se manifestar através de ofício encaminhado à Federação de Futebol do Acre (FFAC) e à Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC).

No documento, o texto nega que a atuação da arbitragem tenha influenciado no placar final da partida, destacando o lance do pênalti marcado para o Rio Branco-AC que resultou no gol do empate do Rio Branco-AC.

O Alvirrubro destaca ainda o repúdio à postura do São Francisco em alegar que houve interferência do quarto árbitro na decisão do árbitro principal de marcar o pênalti.

Entenda o caso

O São Francisco enviou ofício à FFAC e ao TJD-AC no início da semana requisitando a anulação da partida e punição à equipe de árbitros que atuou no jogo. A justificativa é de que clube sentiu-se prejudicado pelas decisões da arbitragem em lances decisivos do confronto, inclusive deixando de marcar pênaltis a favor da equipe.

O São Francisco afirma que o quarto árbitro Julian Negreiros foi quem recomendou a marcação do pênalti para o Rio Branco-AC no lance do gol do empate. Isso porque na jogada, o árbitro Wanderson Cabral nada marcou inicialmente e só assinalou a penalidade quando a bola já estava no meio-campo, com o São Francisco tentando o ataque.

O Rio Branco-AC empatou a partida e depois marcou o segundo gol, que garantiu a vitória e a vaga nas semifinais, tirando o São Francisco da briga pelo bicampeonato.

Semifinais

As semifinais serão disputadas neste sábado (19), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). As partidas estavam marcadas para a última quarta-feira, mas foram adiadas por causa da chuva.

Na preliminar, às 8h, o Indepedência encara o Bangu. As duas equipes estão invictas na competição 100% de aproveitamento em três jogos. Nas quartas de final, o Tricolor de Aço passou pelo União Recreativa por 4 a 0. Já o Bangu aplicou 12 a 1 na Escolinha Triângulo.

O segundo finalista será definido no confronto Rio Branco-AC x Galvez, logo depois. Os dois times também estão invictos no estadual. O Rio Branco-AC venceu os três jogos que fez. O Imperador venceu três e empatou um. Nas quartas de final, o Estrelão eliminou o São Francisco, atual campeão, vencendo por 2 a 1. O Galvez eliminou o Vasco-AC com uma vitória por 2 a 0.

A grande final do estadual será realizada na quarta-feira (23), a partir das 15h.

Fonte: Globoesporte.com
 
Galeria de Fotos
Imagem: Divulgação/RBFC 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte