Notícias
Clubes discutem fórmula de disputa do Acreano-2020
Bastidores
18.10.2019 - 00:26 - Acre

O primeiro encontro arbitral para discutir a disputa do Campeonato Acreano de Futebol 2020 ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), na sede da entidade, anexa ao estádio Florestão.

Neste primeiro encontro, dos três programados para discutir a fórmula de disputa e outros assuntos a respeito do estadual 2020, foram apresentados três propostas de fórmula de disputa pela direção da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Uma quarta proposta foi colocada na mesa pelo representante do Galvez, coronel Edener Franco.

Numa das propostas apresentadas pela FFAC prevê a eliminação de duas equipes para a sequência do returno da competição (uma de cada chave). O objetivo de excluir duas equipes para o returno será o de encurtar datas para antecipar o termino do torneio. No entanto, a definição sobre a fórmula de disputa que será adotada para a próxima temporada sairá somente no encontro do próximo dia 24 de outubro.

Como nenhuma equipe foi rebaixada para a próxima temporada, estadual deverá contará com dez equipes divididas em duas chaves: Atlético-AC, Andirá, Galvez, Humaitá, Independência, Náuas, Rio Branco-AC, Plácido de Castro, São Francisco e Vasco-AC.

A respeito da data do início da competição nada ficou definido entre os dirigentes, mas a expectativa fica por conta da primeira rodada ocorrer dia 24 de janeiro ou ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Foto: Alberto Casas
Fonte: Manoel Façanha
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte