Notícias
Na "pressão", Genus leva vantagem nos cartões e elimina o Brazuca
Rondoniense Sub-13
06.10.2019 - 16:29 - Rondônia
Foto: Alexandre Almeida

O duelo entre Brazuca e Genus na manhã deste domingo foi bastante quente pela segunda rodada do grupo A do Campeonato Rondoniense Sub-13. Em campo, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 no CT do Rondoniense Social Clube, em Porto Velho.

Após o apito final do árbitro Thiago do Carmo Brasil, os ânimos ficaram exaltados em campo pelos pais e torcedores do Genus que foram questionar a marcação e cercaram o trio de arbitragem. Aos 29 minutos da etapa final, o árbitro assinalou a penalidade em favor do Aurigrená. Marcos foi para a cobrança e marcou, porém o atleta Gabriel Lopes, do Genus, invadiu a área e o árbitro inverteu a falta em favor do Brazuca.

Ao final do jogo, o Brazuca comemorou bastante sua classificação, porém acabou não levando a classificação. De acordo com o quarto árbitro do jogo, Reginaldo Alves Melo, a contagem foi refeita para a definição do classificado. "Mudou porque assim. Na classificação, o critério desempate é o cartão. Ontem cada clube pegou dois cartões e hoje o Brazuca pegou três cartões e o Genus pegou um. O Brazuca ficou com dois a mais na geral dos cartões, classificando então o Genus para a próxima fase", frisou o quarto árbitro do jogo, Reginaldo Alves Melo.

Com o resultado, o Genus chegou aos dois pontos mesma pontuação do Brazuca, porém levou vantagem por ter um número menor de cartões do que o adversário (três contra cinco do rival). No placar agregado, o jogo ficou empatado em 5 a 5.

Agora, o Genus terá pela frente o Ji-Paraná. A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) ainda vai divulgar a data, horário e local do duelo entre os clubes.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte