Notícias
3B deslancha no 2º tempo e goleia Itacoatiara
Amazonense Feminino
05.10.2019 - 20:02 - Amazonas

Após ter conquistado o título do Torneio Início, no último domingo, o 3B Sports começou com o pé direito no Campeonato Amazonense feminino. Depois de um primeiro tempo com vitória parcial de 1 a 0, as Feras da Amazônia deslancharam na etapa complementar e marcaram mais quatro, contra um das rivais, e venceram a Liga Itacoatiara por 5 a 1, neste sábado à tarde, no campo do 3B, no Bairro de Aparecida, na Zona Sul de Manaus. Nath Pitbull, Gabi Portilho, Paulinha e Joelma, duas vezes, marcaram para as donas da casa. Keliane descontou.

Como fica?

Com os três pontos, o 3B assume a terceira posição do campeonato, perde no saldo de gols para o Rio Negro. Já a Liga de Itacoatiara, fica na quarta posição.

Primeiro tempo

Atual vice do estadual e campeão do torneio início, o 3B teve trabalho diante da Liga de Itacoatiara. As Feras da Amazônia dominaram o primeiro tempo, criaram chance, mas faltava caprichar na finalização. Paulinha, Gabi Portilho tiveram chances. Mas quem fez o gol mesmo foi a capitão Nath Pitbull, e nos acréscimos. Aos 46 minutos ela aproveitou rebote de escanteio e empurrou para as redes, para deixar as Feras da Amazônia na frente do placar.

Segundo tempo

O que faltou de gol no primeiro tempo, teve de sobra no segundo. Logo aos sete minutos o 3B ampliou. Gabi Portilho recebeu lançamento de Bruna Natielli e marcou. O terceiro gol das Feras da Amazônia veio aos 12, com Paulinha. Atacante recebeu na frente de Nath Pitbull e driblou a goleira antes de balançar as redes. E o 3B embalou. Aos 23, Joelma cobrou falta com categoria e marcou o quarto. Depois, aos 27, novamente Joelma, em bola cruzada e com a ajuda da goleira, fez o quinto. A Liga de Itacoatiara conseguiu o gol aos 31, com Keliane. Ela chutou de longe e a goleira Janaina falhou.

Próxima rodada

Na segunda rodada do Amazonense, o 3B fará o clássico contra o Iranduba. A partida ocorre na próxima quinta, às 20h, no estádio da Colina. A Liga de Itacoatiara joga no domingo, às 16h, contra o Nacional. A partida será no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Foto: Rômulo Almeida
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte