Notícias
Furto de fios elétricos deixa poste do Ribeirão sem energia
Bastidores
05.10.2019 - 17:47 - Roraima

A Federação Roraimense de Futebol (FRF) se disse surpreendida com o furto de fios elétricos de um dos quatro postes do estádio Ribeirão, palco do Campeonato Roraimense Sub-20.

O ocorrido prejudica a já precária iluminação do local e, por isso, a entidade antecipou o duelo entre Atlético Roraima e São Raimundo - que seria às 18h, mas agora foi remarcado para 14h30 - horário em que a temperatura média de Boa Vista gira em torno de 33 graus.

A outra partida, entre Náutico e GAS (de Caracaraí) permanece às 16h. Os duelos são válidos pela quarta rodada.

Embora a FRF tenha cedido à pressão dos clubes para extinguir os jogos às 14h30, as próprias equipes concordaram em antecipar a partida, por causa do furto. Segundo o secretário da FRF, Gil Monteiro, a "boa vontade" dos presidentes Carlos Alberto (Roraima) e Sérgio Carvalho (São Raimundo) foi fundamental para resolver parcialmente a situação.

- O presidente do São Raimundo até levou uma peça de fios e eletricista lá no Ribeirão, mas esses fios não iriam suportar a potência exigida do poste. Com isso, com a boa vontade do presidente Carlos e do Sérgio pra tentar resolver essa situação, antecipamos o jogo - explicou.

Com o jogo antecipado, Monteiro correu contra o tempo para confirmar a logística, como transporte das equipes, ambulância da FRF e a arbitragem para trabalhar na partida.

Administrador percebeu ausências dos fios na quinta-feira

O administrador do Ribeirão, Waldemar Caldas, relatou que o furto ocorreu no poste número 2 e percebeu a ausência dos fios na noite de quinta-feira (3), ao tentar ligar os refletores para a iluminação de um jogo máster. Nas contas dele, foram furtados 17 metros de fios.

- A princípio, pensávamos que era só o disjuntor, que realmente estava com defeito. Depois que perceberam que roubaram os fios - relatou.

Sobre o furto, o GloboEsporte.com questionou o Governo de Roraima, administrador do Ribeirão, sobre as providências a serem tomadas sobre o ocorrido e aguarda resposta.

Foto: Ivonísio Lacerda Jr
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte