Notícias
Real Ariquemes segue trabalho de preparação de atletas
Formação
05.10.2019 - 01:07 - Rondônia
Foto: Renato Paglioto

O Real Ariquemes segue trabalhando forte nos bastidores na formação de atletas. Em entrevista na última quinta-feira a Web Rádio Capital FM PVH, o presidente do clube, Chico Pinheiro, destacou o trabalho de preparação dos jogadores das categorias de base do Furacão do Jamari.

"Em 2017 quando assumi a presidência juntamente com um grupo de colaboradores, nós fizemos um projeto de colher frutos com cinco anos de trabalhos", destacou o presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro.

O dirigente confirmou que alguns jogadores do Real Ariquemes já estão sendo aproveitados em outros centros. "Com as participações da Copa do Brasil após a conquista de dois títulos estaduais surgiu a possibilidade de encaixar alguns atletas em clubes grandes. Hoje nós temos o Vitinho que está no Flamengo, titular da categoria Sub-14. Nós temos o Jorge no Vitória-BA. Temos o Edson que está jogando o Sub-23 do Vitória-BA. Agora a pouco tempo temos o Anthony e o Jorge Ignácio que estão no Fortaleza fortalecendo aquele time que é muito bom", acrescentou.

Além dos jogadores que já estão em outros centros, outros cinco atletas estão praticamente engatilhados para a Ponte Preta-SP. Temos uns garotos que estão esperando a abertura do alojamento da Ponte Preta que ainda nesse mês de outubro estarão indo", revelou.

Para 2020, Chico Pinheiro pretende utilizar alguns jogadores formados pelas categorias de base do Real Ariquemes no elenco principal. "Acho que é uma forma da gente crescer. Economicamente é viável que são jogadores que tem custo baixíssimo, você tem uma despesa a menos. Nossa região tem muito bons atletas. Vamos aproveitar uma parte da base que jogou o Sub-17 e o Sub-20, porém os melhores estão indo para fora. É uma alegria para nós e ter um excelente grupo com jogadores da nossa região", frisou.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte