Notícias
Presidente do Palmas vê oportunidades com novo formato da Série D
Temporada 2020
04.10.2019 - 18:23 - Tocantins

O novo formato do Brasileiro da Série D foi divulgado nesta quinta-feira (3) no calendário do futebol 2020, da CBF. No próximo ano, na fase de grupos, as equipes passam a jogar 14 datas, e não mais seis. A alteração foi positiva na avaliação do presidente do Palmas, Lucas Meira. Para o dirigente, o novo formato é a chance do futebol tocantinense ter calendário o ano todo.

- Eu vejo como uma oportunidade. Oportunidade para utilizar a base, para montar um time competitivo, e fazer um calendário pro ano todo. Um time profissional tem que aproveitar todas as oportunidades que tem pra jogar.

- Nós temos o sonho de estar cada vez mais na elite do futebol, vamos fazer um time competitivo pra subir pra Série C, acho também que ter mais datas é bom, principalmente pros atletas da categoria de base que vão ter mais oportunidades de jogar - explicou o dirigente. O Palmas é o atual campeão do Tocantinense e tem vaga garantida na competição de 2020.

A fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final.

Agora, a Série D do Brasileiro passa das atuais 16 datas para 26. Para ampliar a competição no calendário, a CBF anunciou uma mudança na fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes. A entidade ainda não detalhou como será essa fase.

Foto: Izabela Martins
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte