Notícias
Rio Negro-RR promove mudança no escudo
Bastidores
19.09.2019 - 10:05 - Roraima

O Atlético Rio Negro Clube foi fundado em 1971 por amazonenses influenciados pelo homônimo, o Rio Negro de Manaus-AM. Os escudos dos dois times são diferentes, mas nem isso evitou um erro no sistema de registro de jogadores da CBF, o BID, já que o Rio Negro de Roraima aparecia com o emblema do clube do Amazonas. Para 'driblar' o erro, o escudo do Galo do Norte foi remodelado.

Ao GloboEsporte.com, o dirigente Cláudio Santos havia dito que não tinha uma justificativa plausível para a remodelação do escudo do Rio Negro-RR, mas o secretário da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Gilcimar Monteiro, explicou o procedimento.

- No sistema da CBF, quando era emitido os contratos de jogadores, aparecia o escudo do Rio Negro do Amazonas. Além disso, o time precisava de uma identidade, e foi acrescentado as letras A, R, N e C, em referência às iniciais do nome do clube, outra inserção foi uma listra preta em alusão ao uniforme do clube, chamado "barriga preta" e o emblema anterior permaneceu em uma proporção menor dentro do círculo. Tudo isso foi sugerido, estudado e aprovado pelo presidente - disse o dirigente.

Agora, percebe-se que a inserção das letras A, R, N e C são idênticas ao estilo usado pelo Rio Negro do Amazonas, fundado em 1913, inspiração para a fundação do Rio Negro de Roraima, em 1971, que foi campeão roraimense em duas oportunidades, em 1991 (na era amadora) e 2000 (já na era profissional).

Imagem: Montagem/GloboEsporte.com
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte