Notícias
Treinador do Cliper priorizará atletas da terra
Série B
16.09.2019 - 10:01 - Amazonas

O futebol do Amazonas é novidade para o técnico Anquimar Oliveira, mais conhecido como Mazinho, que assumiu o Clíper para a disputa da Série B do Amazonense. O treinador, que chegou recentemente ao estado, destaca priorizará os atletas da terra e só depois de alguns treinos buscará reforços.

- Não conheço (o elenco). Mas tem uma pessoa da cidade que me passou as referências dos jogadores que estão aqui. Me passaram material falando da qualidade. Durante a semana vamos fazer uma breve avaliação. Se for necessário, vamos trazer alguns jogadores. Já temos alguns nomes para encorpar - disse Mazinho.

Formado pelo curso do treinador tetracampeão do mundo, Carlos Alberto Parreira, Mazinho tem bacharel em Educação Física. Ele soma passagens por Bonssucesso-RJ, Timbaúba-PE e Tocantins de Miracema, onde disputou a Série D de 2017. Aceitou trabalhar no Amazonas pelo projeto apresentado pelo Clíper.

- O projeto do Wallace Dantas (fez aceitar o convite). Ele me mostrou uma área onde tem um desejo de construir um centro de treinamento do Clíper. Ele falou que foi um desafio o convite que fizeram para ele. Não convivia no meio do futebol. Mas parece que agora já contaminou ele. O futebol está no sangue dele e falou que não veio para brincar. No primeiro mandato dele como presidente do Cliper, ele quer o acesso. E através de indicações de amigos, chegou ao meu nome. Passaram para ele. Ele fez o contato, conversamos e topei o desafio junto com ele - completou.

Outros temas abordados por Mazinho

Sobre o futebol amazonense

- A gente lá no Rio acompanhou essa arrancada que o time do Manaus deu. As rendas, né. Chamou a atenção no futebol carioca, no futebol paulista. Comentaram muito. Porque foi até maior que uma renda de Flamengo e Corinthians. A Série B em si não (não conhece), mas ouvi falar muito de São Raimundo, do Rio Negro. Da minha época, os times tradicionais daqui. Hoje existem no caso o Manaus, agora está tendo o Cliper. É um futebol emergente, a gente sabe disso. Espero que ano que vem o Cliper possa também estar fazendo parte dessa elite do futebol.

Possíveis reforços em torneio de tiro curto

- Os jogadores que estão pré-selecionados estão em atividade. Três que estão na Série B do Rio e outros dois que também disputaram competição recentemente. Estão em atividade. No máximo que vão ficar parado outros dias. Não vai atrapalhar. E vão estar em melhores condições do que os que estão aqui. Como são jogadores que já conheço, não vai ser difícil. Mas se for o caso para trazer.

Foto: Silvio Lima
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte