Notícias
Cavalo discorda de título dado ao Nacional no Sub-19
Amazonense-2019
15.09.2019 - 12:59 - Amazonas

O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) definiu o Nacional como campeão estadual Sub-19 deste ano e, consequentemente, a FAF indicou o clube à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

Fora da disputa pelo título, ao menos por enquanto, o treinador da equipe, João Carlos Cavalo, acredita que a decisão foi injusta com o clube.

- É ridículo esse tipo de decisão. Um campeonato cheio de irregularidades. A própria federação criou um protocolo de inscrição e no final isso deu muita confusão. Acho que foi uma decisão equivocada em dizer que o Nacional era única equipe regular - afirmou Cavalo.

O Hulk da Amazônia chegou até as semifinais do torneio quando foi eliminado nos pênaltis pelo Fast. No tempo normal, placar empatado em 1 a 1. No tribunal, o esmeraldino foi absolvido em todos os julgamentos, enquanto o Rolo Compressor foi excluído do torneio.

- O Iranduba teve cinco denúncias e nas cinco foi absolvido pelo tribunal. Agora eu lhe pergunto: que crédito se dá à comissão julgadora? - finalizou.

A diretoria do clube entrou com mandado de garantia no TJD-AM para que o título do Nacional seja anulado e aconteça uma final contra o Leão até o 18 dia de setembro, data limite para regularizar os atletas que vão disputar a Copinha. Mas, o primeiro recurso a ser julgado será o do Fast, que pode voltar ao torneio e jogar a decisão.

Foto: Antônio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte