Notícias
Cuiabá fica no empate com o Paraná
Série B
15.09.2019 - 12:54 - Giro pelo Brasil
Foto: AssCom Dourado

O Paraná sofreu diante do Cuiabá, na noite deste sábado, mas contou com um pênalti defendido pelo goleiro Thiago Rodrigues, aos 42 minutos do segundo tempo, para segurar um empate sem gols, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B.

Apesar do alívio, o resultado não foi dos melhores, até porque o time paranista jogava em casa, na Vila Capanema, onde venceu pela última vez há dois meses. Além disso, precisava da vitória para entrar no G4.

PERTO DO G4

O empate deixa o Paraná na sexta colocação, com 33 pontos, dois a menos que o quarto colocado Coritiba, último time dentro da zona de acesso.

O Cuiabá também sai frustrado, pois perde duas posições e fica em nono lugar, com 32 pontos, após um jogo em que teve boa atuação e poderia ter vencido, desfecho que o faria ultrapassar o adversário e encostar no G4.

CUIABÁ MELHOR

O primeiro tempo foi de domínio do Cuiabá, mais organizado tanto ofensivamente quanto defensivamente. As chances não foram tantas, mas foi possível assustar o goleiro Thiago Rodrigues, que levou a melhor em dois duelos com Rodolfo, o cuiabano mais inspirado em campo.

Do outro lado, o Paraná cometia muitos erros, alguns que chegaram a gerar perigo real de gol para o adversário.

No campo de ataque, mostrou muita dificuldade em criar algo e limitou o repertório a jogadas de bola parada, sem sucesso. O goleiro Victor Souza foi para o intervalo sem trabalhar.

THIAGO BRILHA

O início do segundo tempo seguiu o roteiro e logo o Cuiabá criou mais uma chance.

Aos três minutos, Rodolfo apareceu de novo, cortou Jhony Douglas e bateu forte para acertar a bola no travessão. Durante a segunda metade, o Paraná amadureceu as jogadas ofensivas e passou a levar um pouco de perigo, ainda que sem pontaria.

O time mato-grossense diminuiu o volume, mas foi mais incisivo nas poucas vezes em que voltou a criar oportunidades. Aos 35 minutos, quando Felipe Marques arrematou bem de fora da área, Thiago Rodrigues interveio novamente com uma bela defesa.

A noite era mesmo do goleiro paranista, que ainda defendeu um pênalti cobrado por Paulinho, aos 42 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 23ª rodada. O Paraná vai ao Brinco de Ouro enfrentar o Guarani, às 11 horas, enquanto o Cuiabá fecha a rodada em duelo contra o Oeste, às 19 horas, na Arena Pantanal.

Foto: AssCom Dourado
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte