Notícias
Galvez vence nas penalidades e leva o bi Sub-20
Acreano-2019
13.09.2019 - 10:32 - Acre
Foto: Manoel Façanha

Um empate contra o Rio Branco por 1 a 1 bastou para o Galvez conquista na tarde desta quarta-feira (12) o título do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

O triunfo do Imperador, equipe que já havia conquistado o primeiro turno da competição, ocorreu com uma boa dose de adrenalina e após dez cobranças de penalidades. O atacante Erick cobrou o tiro livre com violência. A bola ainda beijou as duas traves do goleiro Ramon antes de encontrar a rede e consolidar o bicampeonato do time militar.

Jogo

O duelo começou muito igual, mas o Rio Branco, após jogada aérea de ataque, abriu o placar. Wallacy aproveitou sobra de bola na área imperialista e testou para a rede do Galvez, aos 10 minutos.

Errando muito e mostrando ansiedade, o Galvez teve duas boas chances do empate. Na primeira delas, Raylson acertou um bom chute de fora da área, mas o goleiro Ramon fez grande defesa. O empate ainda quase veio no primeiro tempo, após vacilo da zaga estrelada, forçou o goleiro Ramon a fazer milagre numa defesa à queima roupa do atacante Erick.

Balica deixa tudo igual

Necessitando do empate para erguer o troféu do bicampeonato, o Imperador retornou para etapa final mais concentrado e com a expulsão do volante estrelado Gustavo Silva, aos 14 minutos, após entrada forte no lateral direito Raylson, deixou o Galvez ainda mais à vontade na partida.

Com a vantagem numérica de jogadores em campo em relação ao Estrelão, o Imperador empatou a partida com o iluminado Balica, aos 27 minutos. O atleta que havia acabado de entrar no jogo mostrou oportunismo para deixar tudo no placar, após invadir a área e soltar o pé para vencer o goleiro Ramon.

O gol de empate do Imperador foi uma verdadeira ducha de água fria na equipe estrelada que não teve forças para uma reação, assim com a decisão do título indo para as cobranças de penalidades.

Penalidades

Nas cobranças dos tiros livres, o Galvez mostrou mais eficiência e marcou com Sacolinha, Balica, Neto, Natan e Erick. Weslley, Paulinho, Rodrigo e Marcos Vinicius converteram as cobranças para o Estrelão, mas Maxwell desperdiçou seu tiro livre para o delírio da torcida do Imperador Galvez.

Vagas

Com o triunfo conquistando diante do Estrelão, o Imperador Galvez não somente garantiu o bicampeonato da categoria, mas também as vagas nas disputas da Copa do Brasil e Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano.

Números Com 7 gols, o meia imperialista Mamud, com a bola nos pés, fechou a competição na artilharia. Foto/Manoel Façanha. O Imperador conquistou o bicampeonato com oito vitórias, um empate e uma derrota. O time do técnico Oziel Moreira marcou 25 gols e sofreu 11. O meia Mamud, autor de sete gols, fechou a competição na artilharia.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Manoel Façanha
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte