Notícias
Goiás bate Luverdense e vai à semifinal da Copa Verde
Na Serrinha
11.09.2019 - 21:11 - Giro pelo Brasil

Foi sofrido, mas o Goiás conquistou a classificação para as semifinais da Copa Verde. O time esmeraldino estava sendo eliminado pelo Luverdense até os 45 minutos do segundo tempo no Serrinha, em Goiânia, mas marcou dois gols no fim, venceu por 4 a 2 e conquistou a vitória no tempo normal.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o LEC poderia até empatar e vinha conseguindo o feito, buscando o resultado após sair perdendo por dois gols, mas sofreu mais um no último minuto do tempo normal e outro nos acréscimos, dando adeus à competição.

Classificado, o Goiás aguarda Costa Rica-MS ou Cuiabá, que se enfrentam também nessa quarta-feira, às 20h30, na Arena Pantanal. Na partida de ida, no Mato Grosso do Sul, os dois times empataram por 1 a 1.

Dou outro lado da chave estão Bragantino-PA e Paysandu, que ainda não disputaram a partida de ida, e Atlético-AC e Remo, que jogaram o primeiro jogo no Acre com vitória do time da casa por 2 a 1.

ESMERALDINO NA FRENTE

O Goiás começou pressionando e quase abriu o placar aos cinco minutos, quando Rafinha tocou para Daniel Guedes, que acertou a trave.

A pressão continuou até que aos 22 minutos, Daniel Guedes bateu escanteio e o zagueiro Iago completou de cabeça para o fundo do gol, colocando o Goiás em vantagem.

REAÇÃO DO LEC

Logo no primeiro lance do segundo tempo, com apenas 18 segundos de bola rolando, Rafinha cruzou para Rafael Moura. O centroavante cabeceou para as redes e dobrou a vantagem esmeraldina.

Na sequência, começou a reação do Luverdense, que empatou a partida em três minutos. Primeiro, aos 25, Douglas cruzou para Dionathan Abu marcar. Aos 28, foi o próprio Douglas que foi lançado e deu um toque na saída do goleiro para empatar a partida.

VITÓRIA SUADA NO FINAL

Após sofrer o empate, o Goiás se lançou completamente ao ataque e insistiu até o último minuto. Aos 45 minutos, Leandro Barcia recebeu de Kevin e marcou o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis.

Mas ainda deu tempo de mais um. Já aos 52 minutos a bola bateu na mão do zagueiro Lucão dentro da área e o Goiás teve um pênalti a seu favor. O experiente Rafael Moura converteu e garantiu a classificação esmeraldina.

Foto: Divulgação/Goiás
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte