Notícias
Amazonas FC anuncia os primeiros reforços à Série B
Mercado
11.09.2019 - 12:05 - Amazonas

O Amazonas FC anunciou, nesta quarta-feira, seus primeiros reforços para a disputa da Série B do Amazonense. São eles: o goleiro Oliveira (ex-Fast Clube), o zagueiro Brendo e lateral-direito Paulinho (ambos ex-Nacional-AM) e o meia-atacante Caíque (Iranduba-AM).

Do quarteto, apenas Oliveira e Brendo assinam contrato definitivo. Os outros dois chegam por empréstimo. O presidente da Onça Pintada, Wesley Couto, segue à risca o planejamento para o tão sonhado acesso. O clube ainda deve anunciar os próximos reforços durante a semana.

- Esses são os quatros primeiros atletas do clube e outros nomes serão apresentados nos próximos dias. Isso faz parte do planejamento do clube, visando o acesso à primeira divisão. Quem estiver aqui já sabe que será o foco total nestes três meses - disse Couto.

A Série B começa no dia 12 de outubro e rola até o dia 16 de novembro. O Amazonas FC estreia contra o Tarumã. O formato do torneio é: os cinco times ficarão divididos em chave única, jogando todos contra todos, em turno único. Os dois melhores classificados garantem uma vaga na primeira divisão e fazem uma final simbólica para definir o campeão.

Quem são?

Oliveira

Valdeci Inácio De Oliveira Filho, de 26 anos, experiente e já atuou em vários clubes brasileiros. Seu último time foi o Fast, mas já vestiu as camisas do Caucaia-CE, São Raimundo-PA, Tupã-SP, Arraial do Cabo-RJ, São Cristóvão e Ferroviária-CE.

Brendo

Brendo Henrique Balieiro de Almeida, 21 anos, chega após passagem pelo Nacional. O zagueiro também atuou por Tarumã e Rio Negro.

Paulinho

Paulo Rossinio Alfon do Nascimento, de 22 anos, tem passagens por Holanda-AM, Fast, Izabelense-PA e Nacional. Em 2019, defendeu as cores do Naça no Amazonense e Copa Verde, marcando cinco gols no ano. Também passou pelo Tricolor de Aço na Série D.

Caíque

Wladier Caique Mendonça Lima, de 20 anos, atuou no Iranduba, clube a qual é vinculado, durante o Amazonense. Marcou dois gols em 14 das 15 partidas do clube no estadual. Ele ainda jogou um jogo pelo Fast na Copa Verde. O vínculo com o Amazonas FC vai até o fim da competição.

Fotos: Foto: Antônio Assis/Arquivo pessoal
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte