Notícias
Belão, Maycon Alagoano e Leandro Santos vão atuar no futebol catarinense
Bastidores
07.09.2019 - 10:47 - Roraima

Com o fim da temporada profissional de jogos oficiais no futebol roraimense, jogadores acabam aderindo ao futebol amador ou até mesmo conseguem a oportunidade de atuar fora do estado. Três jogadores que passaram por times locais nas duas últimas edições Campeonato Roraimense, hoje, jogam no Carlos Renaux, clube da 3ª divisão de Santa Catarina.

Dos três jogadores, dois atuaram pelo Grêmio Atlético Sampaio, são eles o goleiro Leandro Santos e o meia Maycon Alagoano, que jogou no Leão Dourado em 2018. Outro atleta é Gérson Belão, volante que atuou nos últimos quatro anos pelo São Raimundo-RR, onde conquistou o tetracampeonato roraimense.

Ao fim do Campeonato Roraimense, Leandro Santos não atuou profissionalmente, assim como Gerson Belão, mas Maycon Alagoano, que jogou o Estadual de Roraima em 2017 pelo Baré, e 2018 pelo GAS, não ficou sem clube por muito tempo. O jogador passou pelo Fluminense de Joinville-SC, onde disputou a Série B do Campeonato Catarinense, disputado entre junho e agosto. O Tricolor de Santa Catarina ficou na sexta colocação entre 10 equipes participantes.

A terceira divisão do Campeonato Catarinense inicia no dia 14 de setembro, e reúne oito equipes, divididas em dois grupos com quatro clubes em cada. As equipes participantes são: Carlos Renaux, Orleans, Curitibanos e Itajaí (grupo A), e Caçador, Porto, Nação e Jaraguá (grupo B). A competição está prevista para encerrar no dia 24 de novembro.

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte