Notícias
Gabriel Romeu assume comando técnico do Atlético Roraima Sub-20
Bastidores
19.08.2019 - 10:48 - Roraima

Há cerca de duas semanas, o Atlético Roraima começou a preparação visando o Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 de 2019, previsto para iniciar no dia 31 de agosto. Aproximadamente 30 jogadores, todos do estado, treinam sob o comando técnico de Gabriel Romeu, personagem que ficou conhecido no maior rival do Tricolor da Mecejana, o Baré, onde foi dirigente e até treinador de equipe de base do clube.

- A gente espera colocar em prática o que vemos desenvolvendo nos treinos. Sabemos que é uma competição difícil, as equipes também estão vendo com bons olhos esse Sub-20 e para isso exige muito trabalho. Temos que ter o cuidado no trabalho também por envolver garotos, jovens, até porque estão na categoria de transição entre a base e o profissional, então se o trabalho não é bem feito, talvez o garoto não consiga chegar ou até mesmo render no profissional - disse Romeu.

Conforme o treinador tricolor, a equipe do Atlético Roraima deve ser composta por uma mescla entre jogadores do time Sub-20 do ano passado e do time campeão roraimense Sub-17, título conquistado pelo clube após julgamento do TJD-RR, que determinou perda de pontos do São Raimundo-RR. Logo, a experiência e o entrosamento entre os atletas deve contribuir no trabalho.

- Estamos com um grupo de jogadores que já vem disputando essa competição há uns dois, três anos e isso ajuda a eles assimilarem melhor o que pedimos. Pretendemos atuar como uma equipe leve, que jogue para frente, mas com equilíbrio, para ter responsabilidade na recomposição defensiva mas, ao mesmo tempo, que os atletas se sintam a vontade para jogar futebol - afirma o treinador tricolor.

Um dos jogadores que deve compor o elenco da equipe Sub-20 do Tricolor da Mecejana é o atacante Thyrso, que foi vice-artilheiro do Campeonato Roraimense Sub-17, com cinco gols marcados, e eleito o melhor atleta da competição estadual da categoria.

A equipe treina em dois da semana, mas a expectativa é que na reta final até a estreia marcada para o dia 31 contra o time tal, o Atlético Roraima utilize outros dois dias para aperfeiçoar a parte tática e técnica, em busca da formação ideal e do estilo de jogo que possa extrair o melhor de cada jogador.

A competição

O Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 de 2019 está previsto para começar no dia 31 de agosto, com dois jogos na rodada de abertura: São Raimundo-RR x Rio Negro e Náutico-RR x Atlético Roraima. Outro time participante é o Grêmio Atlético Sampaio.

Algo que não está definido - e é conversado internamente na Federação Roraimense de Futebol -, é o local de disputa das partidas, já que o Ribeirão está interditado e o campo da Vila Olímpica pode ser utilizado para a próxima edição da Copa Boa Vista de Futebol Amador.

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte