Notícias
Jorge Fraxe é eleito presidente do TJD-RR
Bastidores
01.08.2019 - 11:20 - Roraima

Uma intervenção do STJD por irregularidades na composição do Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima (TJD-RR) ocorreu no início do mês de junho e, nessa terça-feira (30), a nova composição do Pleno foi empossada e a nova diretoria eleita para o quadriênio 2019-2023, tendo Jorge Fraxe como novo presidente.

Intervenção do STJD no TJD-RR

A intervenção ocorreu no dia 5 de junho, devido à uma denúncia do então secretário Walmir Pimentel. Pimentel recorreu diretamente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para denunciar irregularidades e desorganização na composição atual do TJD-RR.

Com isso, o STJD nomeou Edson Rosas Júnior, atual presidente do Tribunal do Amazonas, como inspetor-interventor. No dia 5, Rosas indicou Eduardo Castilho, então Procurador Geral do TJD-RR, sugeriu uma nova eleição do Pleno e da diretoria do TJD-RR, para que se adequasse e seguisse o tempo da gestão atual da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pedido foi acatado e novos membros do Pleno foram indicados e representantes por entidades e grupos, sendo os seguintes:

Jorge Aragão e Jorge Fraxe (representantes indicados pela Federação Roraimense de Futebol); Cícero Costa (representante da Comissão Estadual de Arbitragem de Roraima - Ceaf-RR); Johnson Araújo e Carlos Calheiros (representante dos Clubes Filiados à FRF); Fábio Martins e Antônio Cid (representantes da OAB-RR) e Carlos Roberto de Sá e José Carlos Aranha (representantes dos Atletas).

Na reunião, o então presidente-interino Eduardo Castilho deu posse aos novos membros do Pleno do TJD-RR e, minutos depois, durante diálogo sobre as próximas decisões a tomar, Cícero Costa se exaltou após divergir de ideias junto a Carlos Calheiros e pediu afastamento. Assim, a Comissão Estadual de Arbitragem de Roraima terá que nomear um novo representante para o lugar de Cícero Costa.

Foto: Ivonisio Lacerda Júnior
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte