Notícias
Rafael Andrade conquista acesso à elite do Paranaense com o União-PR
Bastidores
23.07.2019 - 11:34 -
Foto: Alexandre Almeida

O técnico Rafael Andrade conquistou no último domingo o acesso com o Clube Esportivo União (CEU). O clube ficou no empate com o PSTC em 3 a 3 em Cornélio Procópio, e ficou com o vice-campeonato na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2019. No primeiro jogo as duas equipes haviam empatado em 2 a 2, a vantagem do empate era do PSTC por ter a melhor campanha na segunda fase do Estadual.

"Foi uma competição de altíssimo nível com várias equipes bem montadas com bom investimento. Na qual a gente pode destacar o planejamento do União que a todo momento o objetivo principal foi o acesso cumpriu suas metas em todas as fases da competição e foi coroado com acesso e com dois grandes jogos nas finais. Foram dois empates, mas jogos de um nível muito bom que pode destacar a grandeza e o planejamento dessa equipe", revelou Rafael Andrade.

O treinador Rafael Andrade conquistou em 2018 o título do Campeonato Rondoniense dirigindo o Real Ariquemes. Já neste ano, o treinador garantiu o acesso à elite do Campeonato Paranaense. "Significou a consolidação de um trabalho de uma filosofia de jogo independente do estado que a gente vem trabalhando. Nós estamos conseguindo colher bons resultados. Isso nos deixa alegre, nos dá força para continuar procurando evoluir e atingir resultados ainda mais expressivos", acrescentou o treinador.

Após o acesso, o treinador pretende analisar e avaliar as propostas. "Sou um treinador de projeto, de planejamento sólido e o União tem esse projeto. A gente vai pedir sabedoria a Deus para fazer a escolha certa", frisou.

Aos 37 anos, Rafael Andrade acumula passagens pelo Batatais-SP, CRAC-GO, Estrela do Norte-ES, Flamengo-SP, Lemense-SP, Nacional-PR, Paranavaí-PR, Real Ariquemes-RO, São Bento-SP, Vilhenense-RO e, por último, esteve à frente do União-PR.

Ao longo da carreira, Rafael Andrade acumula várias conquistas como: o acesso à Série A do Paranaense (2015 e 2019), campeão Goiano de Juniores (2012), acesso à Série A2 do Paulista (2009), campeão Paulista da Série A3 (2008), campeão da Copa Espírito Santo (2005) e campeão Rondoniense 2018.

Foto: Adolfo Pegoraro/Jornal de Beltrão
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte