Notícias
Monga deixa o São Raimundo-RR para acertar com o Real Noroeste-ES
Troca
17.07.2019 - 21:52 - Roraima

A suspensão de três jogos determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a proposta do Real Noroeste-ES não seguraram o atacante Monga no São Raimundo-RR. Nessa quarta-feira (16), a rescisão do agora ex-jogador do Mundão foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF. As duas partes confirmaram que a saída foi de comum acordo.

Monga está desde sábado (13) em Águia Branca-ES, cidade do novo clube. Ele já realizou exames médicos e deve assinar nessa quinta-feira (18) um contrato de quatro meses com o Real, que disputará a Copa Espírito Santo e assim como o Mundão, também está na Copa Verde.

- Aceitei a proposta devido ao período de contrato, que vai até novembro - não foi por questão financeira. Decidi vir também porque sou do Espírito Santo e o clube fica a duas horas da minha cidade (Conceição da Barra-ES). Estou próximo da minha família - explicou.

No São Raimundo, o jogador de 35 anos foi campeão roraimense e artilheiro da competição com seis gols. Ele jogou 12 partidas, sendo uma pela Copa do Brasil, oito pelo Estadual e três pela Série D. Monga atuaria em mais jogos, se não fosse a lesão na semifinal do returno do Roraimense que o afastou por um mês. O atleta só retornaria ao campo na quinta rodada da Série D.

Após a classificação histórica na competição, o jogador se envolveu em lance contra o São Raimundo-PA em que, ao tentar roubar a bola do zagueiro Guilherme Moller, fraturou a perna do oponente e foi expulso. Na época, Monga definiu o ocorrido como uma "fatalidade". No entanto, o STJD o condenou a três jogos de suspensão - ele cumpriu um, mas ficaria fora da estreia na Copa Verde.

Ao deixar o São Raimundo-RR, Monga agradeceu à diretoria pela chance de, pela primeira vez, jogar em Roraima e, "se Deus abençoar e as portas estiverem abertas, voltarei".

- Infelizmente, não pude disputar a Copa Verde porque tive essa expulsão, que peguei três jogos, mas o que tenho a dizer do São Raimundo é que fiquei muito feliz de fazer parte dessa família. É o melhor time do estado. Agradeço a todos por tudo - declarou.

Foto: Lucas Luckezie
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte