Notícias
Náutico-RR vence o GAS na abertura do Roraimense Sub-17
Estadual
01.07.2019 - 09:45 - Roraima

O pontapé inicial do Campeonato Roraimense Sub-17 ocorreu na tarde deste sábado (30). A partida entre Náutico-RR e Grêmio Atlético Sampaio abriu a competição no Estádio Ribeirão, e o Alvirrubro levou a melhor diante do Leão Dourado ao vencer pelo placar de 2 x 0.

No primeiro tempo, o GAS teve mais volume de jogo, logo, oportunidades para marcar gols e abrir o placar. Porém, o Alvirrubro foi mais efetivo e marcou o primeiro, com Sthanlley, aos 28 minutos, após cobrança de falta, o atacante se antecipou à saída do goleiro Janderson, e cabeceou de costas para o gol, a bola encobriu o arqueiro do Leão e balançou as redes.

O cansaço pairou nas duas equipes durante o segundo tempo e o nível técnico foi deixado de lado, tendo em vista que os jovens jogadores sentiam dificuldades por conta do estado do gramado, que virou um lamaçal nas últimas semanas. As chances de gol eram criadas em chutes de média e longa distância, e em uma dessas o atacante Jordão acertou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Janderson, que quando fez o movimento para tentar a defesa, a bola já tinha estufado as redes. Placar final: Náutico-RR 2 x 0 Grêmio Atlético Sampaio.

A segunda rodada do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-17 será disputada na terça-feira (2), com duas partidas. São Raimundo-RR e Grêmio Atlético Sampaio duelam às 14h30 e, em seguida, ocorre o confronto entre Atlético Roraima e Náutico-RR, às 16h30. Os dois jogos são no Estádio Ribeirão.

Vaga em competição nacional

O campeão roraimense representará o estado na Copa do Brasil Sub-17, que reunirá outros 26 campeões estaduais da categoria, além de um time dos cinco estados com melhor posição no ranking da CBF. A competição será disputada entre agosto e setembro.

Foto: Ivonisio Lacerda Jr
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte