Notícias
Após adiamentos, Roraimense Sub-17 deve iniciar neste domingo
Estadual
27.06.2019 - 09:54 - Roraima

O Campeonato Roraimense de Futebol Sub-17 será realizado pela primeira vez, mas até o pontapé inicial, a competição sofreu dois adiamentos: do dia 17 de junho para o dia 25 e, agora, para o próximo domingo (30). Dois jogos abrem o Estadual da categoria no Estádio Ribeirão.

Ao todo, quatro equipes participam do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-17 e todos devem - caso não haja nenhuma nova alteração na data de disputa -, entrar em campo neste domingo: o confronto entre Náutico-RR e Grêmio Atlético Sampaio abre a competição às 14h30 e, em seguida, ocorre o duelo entre São Raimundo-RR e Atlético Roraima, às 16h.

O maior impasse com relação ao início do Estadual Sub-17 foi definir o palco dos jogos. A organização tentou e seguiu com tratativas com a Prefeitura de Boa Vista para buscar a cedência da Vila Olímpica Roberto Marinho para que as partidas fossem disputadas por lá, mas até então, sem êxito. Como o gramado do Estádio Ribeirão está em más condições, a organização queria evitar maior desgaste ao local, porém, ainda assim receberá os duelos da competição.

Forma de disputa

Além do domingo, as partidas da competição também serão disputadas nas terças e quintas-feiras. As equipes do Atlético Roraima, Grêmio Atlético Sampaio, Náutico-RR e São Raimundo-RR se enfrentarão em turno e returno, em que todos se enfrentam, e o time melhor colocado em cada um dos turnos, se encontram na grande final do Estadual Sub-17, em jogo único, no dia 14 de julho.

Vaga em competição nacional

O campeão da 1ª edição do Campeonato Roraimense Sub-17 será o representante do estado na Copa do Brasil Sub-17. A edição de 2019 será disputada pelos 27 campeões estaduais da categoria, além de um time dos cinco estados com melhor posição no ranking da CBF. O torneio será disputado entre o início de agosto e o fim de setembro.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte