Notícias
Thiago Maia é homenageado com a medalha Forte São Joaquim, maior comenda de Roraima
Bastidores
26.06.2019 - 20:07 - Roraima

O volante roraimense Thiago Maia, do Lille, foi homenageado nesta quarta-feira (26) com a medalha Ordem do Mérito Forte São Joaquim. A maior comenda do estado é concedida a autoridades e personalidades locais que prestaram relevantes serviços à sociedade.

No lotado salão nobre do Governo de Roraima, desportistas, alunos e autoridades estaduais prestigiaram a cerimônia. Após o fim do evento, o jogador demorou quase uma hora para deixar o local, para atender o pedido de fotos e autógrafos.

- O maior feito do ser humano é ser reconhecido pelo seu trabalho e eu fui reconhecido pelo meu. Que eu possa continuar representando bem o nosso estado de Roraima e, daqui, possa sair mais Thiagos Maias, não só no futebol, mas no basquete, no vôlei - disse.

Presente na solenidade, o pai do jogador, Joel de Jesus Alencar, revelou que o reconhecimento "não tem preço".

- O coração... é difícil aguentar, mas tem que aguentar. Ele é fruto do trabalho que faz, leva sempre o nome do estado de Roraima. Isso não tem preço no mundo que pague, em ver essa criançada e até mesmo os adultos tirando foto com ele, admirando ele. Como pai, me enche de orgulho - disse.

Durante o evento, o governador Antonio Denarium reconheceu o jogador como o "embaixador de Roraima".

- Thiago, a partir de hoje, você leva na sua bagagem o anseio de todos os roraimenses que, assim como você, também se orgulha de suas origens. Continue a contar a todos sobre o nosso estado, as suas belezas e potencialidades - disse ao jogador.

Após a entrega da honraria, Denarium anunciou os Jogos Escolares de Roraima de 2019 - mas sem dar uma data para o início -, e a retomada das obras do estádio Canarinho, o principal de Roraima. Maia foi batizado pelo governador como "padrinho" do local.

- Agradeço de coração por ser padrinho do Canarinho também, porque é um estádio onde já joguei - sei como é o calor que é jogar lá - e poder retomar a reforma... espero que continue a ter os jogos aqui e que possa ter equipes da Série A aqui também. Se Deus quiser, quem sabe, jogar algum jogo aqui também - disse o jogador.

Foto: Lucas Luckezie
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte