Notícias
Técnico do São Raimundo-RR reclama de pênalti que ocasionou a derrota
Série D
18.06.2019 - 11:49 - Roraima

O gol de pênalti marcado pelo meia Wendell no fim selou a derrota do São Raimundo-RR para o xará paraense nesse domingo (16), pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, e complicou a vida do Mundão na busca pela vaga nas oitavas de final.

Mas o técnico Chiquinho Viana colocou em dúvida o pênalti a favor do São Raimundo-PA, assinalado pelo árbitro Rafael Gomes Félix da Silva, e posteriormente convertido pelo meia Wendell.

No lance, Bilau fez tabela com Wendell, que colocou a bola na área. O atacante correu atrás da bola em disputa com Kayo, e, com pouco contato com o lateral esquerdo, caiu dentro da grande área. Jogadores do Mundão chegaram a questionar a arbitragem sobre a marcação da penalidade.

- Tava conversando com o árbitro: Bilau é "cai-cai". No lance, ele já ia caindo na bola, já ia caindo - mas preciso ver a imagem pra criticar -, mas ele sempre se joga antes - avaliou o técnico.

"Fratura abalou elenco"

Para o treinador, a fratura do zagueiro Guilherme Moller, aos 37 minutos do segundo tempo, abalou o Mundão. No lance, o centroavante Monga tentou carregar a bola pela direita, para se livrar da marcação de Moller e acabou adiantando a bola.

O zagueiro disputou a bola enquanto Monga, para recuperá-la, acabou atingindo a perna direita do oponente, que sofreu fratura exposta. Moller recebeu os primeiros cuidados em campo e saiu de ambulância do gramado. O jogador do Mundão foi expulso, pois, segundo o relato do árbitro na súmula, Monga usou "força excessiva" na jogada.

- Isso realmente abalou os atletas dentro de campo. Você tenta botar energia, mas quando vê uma fratura, não é legal. Mas vamos trabalhar, pois temos a semana e vamos fazer um grande jogo em Boa Vista - destacou Viana.

A delegação do Mundão deve chegar a Boa Vista nesta terça-feira (18) e reiniciar os trabalhos no mesmo dia, visando o jogo de volta, marcado para domingo (23), às 17h (de Brasília), no estádio Ribeirão. Para avançar, o São Raimundo-RR precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.

Foto: Lucas Luckezie
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte