Notícias
Paysandu fica no empate sem gols com o Luverdense
Série C
15.06.2019 - 18:30 - Pará

O Paysandu chegou neste sábado ao quinto jogo sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro e deixou o campo sob gritos de “timinho”. A equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos empatou pela terceira vez seguida, desta vez um zero a zero com o Luverdense, em partida válida pela oitava rodada, no Mangueirão, em Belém. Além das vaias e dos gritos de protesto, alguns torcedores bicolores se exaltaram e atiraram objetos no gramado.

Com o resultado, o Papão chega aos dez pontos e segue na zona de classificação, em quarto lugar. Existe a possibilidade, no entanto, de ser ultrapassado por Tombense ou Ypiranga, que têm nove pontos e jogam no domingo. O Luverdense segue na vice-lanterna, agora com seis pontos somados.

MORNO

A primeira metade da etapa inicial foi de poucas chances de gol. O jogo ficou muito concentrado no meio de campo, com marcação forte e sem criatividade dois lados. Nenhum dos jogadores de frente mostrava disposição em ao menos tentar algo diferente para dar uma dinâmica mais ofensiva às jogadas.

Depois de aguardar em vão alguma iniciativa do Papão para encaixar o contra-ataque, o Luverdense até conseguiu instituir uma pressão nos minutos finais antes do intervalo, mas, apesar do volume de jogo no campo de ataque, tinha dificuldades para finalizar. O último passe saiu errado na maioria das ocasiões, facilitando as ações da defesa bicolor.

LAMPEJOS

Após o marasmo da primeira etapa, o Paysandu voltou mais ligado para o segundo tempo e quase abriu o placar aos nove minutos, quando Tiago Luís chutou forte e o goleiro Edson espalmou. Na tentativa de frear o ímpeto inicial do adversário, o Luverdense procurou manter a passe tocar a bola no meio de campo, mas logo entregou a bola ao Papão e voltou a apostar nos contra-ataques.

Perto dos 15 minutos finais, o time paraense se esforçou para pressionar o adversário e marcou presença no campo de ataque, ainda que tivesse dificuldades para criar. Aos 32, o panorama mudou, já que Tony e Hélder foram expulsos após se estranharem em um lance na lateral.

Com dez jogadores em campo para cada lado, os dois times mostraram certo nervosismo e não conseguiam tomar boas decisões. Nos minutos finais, ambos conseguiram chegar com perigo. O LEC desperdiço oportunidades com Tardelli e Anderson Ligeiro, e o Paysandu com Nicolas. Por fim, ninguém tirou o zero do placar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Luverdense volta a campo no dia 23 de junho, domingo, quando recebe o Atlético Acreano no Passo das Emas, pela nona rodada. O Paysandu, por sua vez, joga dois dias depois, na terça-feira, em clássico contra o Remo, no Mangueirão.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte