Notícias
Iranduba inscreve duas amazonenses ao Brasileirão Sub-18
Pratas da casa
14.06.2019 - 20:36 - Amazonas

O Iranduba regularizou mais duas jogadoras para o Campeonato Brasileiro sub-18. As volantes Thamires Silva e Flávia Cardoso, ambas amazonenses, já apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), e já estão aptas a jogar. A dupla já foi integrada ao elenco e já treina sob o comando do técnico João Carlos Cavalo, que comanda as atividades no campo do 3B.

Flávia, natural de Manacapuru, foi descoberta no futsal, mas não atuando pelo Iranduba. Este ano, ela participou de uma peneira promovida pelo Hulk, que buscava talentos para a competição nacional, e se destacou, ficando com uma das vagas.

Já Thamires está no Iranduba desde 2017. Manauara, ela já disputou diversas competições no futsal, faturando consequentemente alguns títulos. Essa é a primeira vez que ela fará a transição para o campo, e é uma das apostas para o futuro da equipe principal. Além de atuar como volante, ela também joga como lateral.

O Iranduba caiu no Grupo F do Brasileirão sub-18, ao lado de Vasco, Paysandu e Pinheirense-PA. A competição começa no início do mês que vem.

Brasileiro sub-18

A Competição será disputada por 24 clubes, que na primeira fase serão divididos em seis) grupos de quatro clubes cada. Os grupos serão organizados regionalmente, e as partidas realizadas numa única sede em cada grupo, em turno e returno. As equipes receberão como suporte passagens aéreas ou rodoviárias, hospedagem, alimentação e arbitragem.

Estão classificados os 10 primeiros colocados do Brasileiro Feminino A-1 2018 (e que se mantenham em atividade com a equipe adulta); os dois primeiros colocados da Série A-2 2018; e os 12 primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes Masculino (RNC) válido para a temporada 2019, em ação de apoio ao cumprimento das normas de licenciamento da CBF e da Conmebol.

Flávia Cardoso e Thamires vão atuar pelo Iranduba. Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte