Notícias
João Carlos Cavalo assume Iranduba no Brasileiro Feminino Sub-18
Bastidores
14.06.2019 - 01:36 - Amazonas

O Iranduba, aos poucos, vai montando o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro feminino sub-18 a partir do próximo mês. Enquanto o grupo não é fechado, a diretoria, ao menos, anunciou o escolhido para assumir a comissão técnica: João Carlos Cavalo.

O profissional é um velho conhecido do presidente Amarildo Dutra e também de toda a diretoria. Primeiro salvou os meninos do rebaixamento e ainda levou a desacreditada equipe à semifinal do Amazonense. Depois seguiu no clube, mas como auxiliar de Igor Cearense no Brasileirão feminino.

Treinador gabaritado, principalmente no Norte do país, Cavalo vai assumir um time feminino pela primeira vez na carreira. Ele tem 51 anos. O Iranduba caiu no Grupo F do Brasileirão sub-18, ao lado de Vasco, Paysandu e Pinheirense-PA. A competição começa no início do mês que vem.

Brasileiro sub-18

A Competição será disputada por 24 clubes, que na primeira fase serão divididos em seis) grupos de quatro clubes cada. Os grupos serão organizados regionalmente, e as partidas realizadas numa única sede em cada grupo, em turno e returno. As equipes receberão como suporte passagens aéreas ou rodoviárias, hospedagem, alimentação e arbitragem.

Estão classificados os 10 primeiros colocados do Brasileiro Feminino A-1 2018 (e que se mantenham em atividade com a equipe adulta); os dois primeiros colocados da Série A-2 2018; e os 12 primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes Masculino (RNC) válido para a temporada 2019, em ação de apoio ao cumprimento das normas de licenciamento da CBF e da Conmebol.

Foto: Antônio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte