Notícias
Finalistas do Tocantinense serão conhecidos nesta quarta
Estadual 2019
12.06.2019 - 11:30 - Tocantins

Serão conhecidos nesta quarta-feira, 12, os dois times finalistas do Campeonato Tocantinense 2019, no duelo dos jogos de volta das semifinais entre Palmas x Interporto e Força Jovem x Tocantinópolis.

Por enquanto só Tocantinópolis entra em campo com a vantagem de jogar pelo empate, pois venceu a partida de ida em seus domínios, no Estádio Ribeirão, por 1 x 0. Já no outro confronto que será realizado na Capital, como houve empate por 2 x 2, na cidade de Porto Nacional, as duas equipes precisam vencer para não ter que decidir a vaga nas cobranças de penalidades.

1.013 km separa Lavandeira de Tocantinópolis

O primeiro finalista sairá do jogo Força Jovem x TEC, que vão se enfrentar a partir das 15h45, no Estádio Prof. Leyvalmir Rodrigues, na cidade de Lavandeira. Por ter vencido em casa, os visitantes jogam pelo empate para ir à final. Já os donos da casa precisam vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga de forma direta ou devolver a diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis. Além da disputa da vaga estar em aberto, o que chama a atenção é a distância que separa as duas cidades envolvidas neste confronto. De Tocantinópolis a cidade de Lavandeira a distância é de 1.013 km. O trio para comandar esta partida é todo de Palmas. Apita o jogo Tarcísio Matos e seus assistentes serão Fernando Gomes e Gilvan Cavalcante. O quarto árbitro será Alessandro Lopes da vizinha cidade de Arraias próximo a Lavandeira.

Nilton Santos

Um dos principais clássicos do futebol tocantinense, Palmas x Interporto, a de número 48 da história, define nesta quarta-feira, qual clube irá para a decisão do campeonato. A partida está programada para acontecer às 19 horas, no Estádio Nilton Santos, na Capital. Como houve empate por 2 x 2 no jogo de ida disputado no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.

Este duelo de gigantes de número 48 tem o Palmas como o clube que mais venceu o confronto entre eles: são 20 vitórias do Tricolor contra 13 do Tigre. E 14 empates. Este embate começou no dia 18 de setembro de 1997. Dos 47 jogos já realizados, o Palmas marcou 59 gols e o Interporto 49. De 1997 a 2019, nos anos de 2009 e 2017 os dois clubes não se enfrentaram no Campeonato Tocantinense, pois o Palmas estava na Segunda Divisão.

Pelos lados do Palmas, o técnico Cássio Barros perdeu o atacante Cahiame e o meio-campista Cleiton, ambos expulsos no jogo de ida. Para o lugar de Cahyame, que é titular, deve entrar Tozin. Cleiton é reserva. Nas demais posições o treinador deve manter todo o time que começou a partida de Porto Nacional semana passada, pois na vitória por 1 x 0 contra a Corumbaense (MS), no último domingo, pela Série D, ele utilizou nove reservas.

Já o Interporto terá cinco desfalques importantes: o goleiro Amaral, os meio-campistas Rodrigo e Douglas, o atacante Damião, pelo terceiro amarelo, e o lateral-direito Arthur, expulso no jogo de ida.O técnico Carlos Magno só definirá os substitutos momentos antes da partida.

Foto: Izabela Martins/Palmas
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte