Notícias
CBF divulga tabela da 2ª fase da Série D
Brasileirão
10.06.2019 - 21:40 - Giro pelo Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta segunda-feira (10) os dias e horários da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 32 sobreviventes, os nortistas Bragantino, Manaus, Real Ariquemes, São Raimundo-PA e São Raimundo-RR, as partidas de ida acontecem entre os dias 15 a 17, enquanto a volta está agendada para ser disputada entre 20 a 23 de junho.

>> Confira a tabela detalhada da 2ª fase da Série D

Nas segunda e terceiras fases, os confrontos são definidos de acordo com critérios geográficos, assim, como na fase de grupos. Depois, a partir das quartas de final, os duelos terão a melhor campanha contra a pior e assim sucessivamente. Cabe destacar que gol fora não é critério de desempate no mata-mata. Portanto, empate no placar agregado leva a definição para a disputa de pênaltis.

Nos jogos de ida, o Bragantino entra em campo no domingo, às 15 horas (horário de Brasília), contra o Atlético Cearense no estádio Diogão, em Bragança. No domingo, às 18 horas (horário de Brasília), o Real Ariquemes recebe o Manaus no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Também no domingo, às 17 horas (horário de Brasília), o São Raimundo-PA encara o São Raimundo-RR no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.



Já os jogos de volta das equipes da região Norte estão programados para o dia 23 de junho (domingo). Às 16 horas (horário de Brasília), o Bragantino encara o Atlético Cearense no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Às 17 horas (horário de Brasília), o São Raimundo-RR recebe o São Raimundo-PA no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Também às 17 horas (horário de Brasília), o Manaus enfrenta o Real Ariquemes no estádio da Colina, na capital amazonense.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 68 times foram divididos em 17 chaves regionalizadas. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançaram ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.

Real Ariquemes e Manaus vão voltar a se enfrentar na 2ª fase. Foto Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte