Notícias
Fajardo celebra liderança e projeta correções no Manaus para o mata-mata
Série D
10.06.2019 - 12:07 - Amazonas

O técnico Welington Fajardo saiu de campo satisfeito com o resultado e desempenho apresentados pelo Manaus na vitória deste domingo sobre o Santos-AP, por 2 a 0, na última rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. Classificado, o Gavião assegurou a liderança do grupo e vai enfrentar o Real Ariquemes na segunda fase.

Mas o próximo passo da equipe na competição, pelo menos para Fajardo, é assunto apenas na segunda-feira de manhã. Ele acredita que o momento é de celebrar a conclusão exitosa do trabalho e refletir sobre o que o jogo trouxe de lições, bem como seus pontos positivos.

- Neste momento, domingo, 19h05, a única coisa em que a gente pensa é que o trabalho foi bem concluído, tanto durante a semana, no nosso estudo sobre o Santos, quanto hoje, quando conseguimos o nosso objetivo, que era ficar em primeiro na chave. Pode parecer que o jogo foi fácil, mas no primeiro tempo entramos um pouco desligados e aí é complicado. Eles mesmos conseguiram reagir e fizemos 2 a 0 - disse.

Ele afirma ainda que para a próxima fase, o trabalho passa a ser efetuar correções no sistema que comprovadamente funciona, aprimorando também os jogadores tecnicamente.

- O trabalho era introduzir o sistema, treinar os jogadores e hoje chegamos na fase de apenas fazer correções. Desde o primeiro dia que os jogadores estão aqui, eles melhoraram muito na questão técnica. Hoje eles cabeceiam melhor, chutam melhor, dão passe melhor e marcam melhor. O treinador não pode ter apenas uma visão ampla e holística sobre o jogo, ele tem que se preocupar com os atletas também, para que ele possa melhorá-los - concluiu.

Foto: Sergio Vale
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte