Notícias
São Raimundo supera o Ypiranga e vai encarar o São Raimundo-RR
Série D
10.06.2019 - 11:59 - Rondônia

O São Raimundo-PA foi até Macapá na noite deste domingo (9) e derrotou o Ypiranga por 1 a 0 no estádio Zerão. Com o triunfo, o Pantera chegou aos 13 pontos, 1 a menos que o Moto Club, que terminou como líder do Grupo A3. O jogo foi decidido na bola aérea, quando Mariano marcou de cabeça no início da etapa final. O confronto foi bastante lento e sonolento, principalmente nos primeiros 45 minutos.

Com a vitória, o Pantera segue na Série D, agora na fase de mata-mata. Já o Ypiranga, que entrou em campo sem chances de avançar, terá 20 dias de "descanso" até a estreia no Campeonato Amapaense, em 4 de julho.

Campanhas opostas

Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, o São Raimundo figura entre as três melhores campanhas entre os segundos colocados dos 17 grupos, com pontuação superior a alguns primeiros, inclusive. Já o Ypiranga, perdeu 3 partidas e não conquistou nenhuma vitória dentro de casa, no estádio Zerão.

Primeiro tempo

A partida começou em ritmo lento, talvez motivado pelas notícias de São Luís, onde o Moto Club resolveu cedo contra o Atlético-RR e descartou as chances do São Raimundo-PA de terminar em primeiro. Um excesso de bolas levantadas na área, a maioria delas sem algum objetivo ou perigo. Nas chances perigosas, uma para cada lado: Mocajuba de cabeça para o Pantera aos 35 minutos e Aldair para o Ypiranga 2 minutos depois. As duas foram salvas de forma milagrosa pelos goleiros.

Segundo tempo

Um pouco mais animados, os times começaram a etapa final botando a bola não, mas foi pelo alto que o único gol da partida saiu. Com uma liberdade considerável Marcelo Maciel foi para a linha de fundo e cruzou com GPS na cabeça de Mariano, que subiu mais alto e mandou para o gol aos 11 minutos. Mesmo com o placar favorável, o Pantera foi para cima e se manteve ofensivo com as entradas de Marquinho e Bilau, que pouco fizeram. Coube ao São Raimundo ficar cercando a área e lamentar as boas defesas de Hiago. O Ypiranga tentou dar velocidade, mas pecou na armação das jogadas e foi mais inofensivo que agressivo.

Duelo de xarás

Com o fim dos jogos dos 17 grupos, o São Raimundo-PA vai enfrentar na segunda fase o xará São Raimundo de Roraima. O Pantera decide em fora de casa no estádio Ribeirão, em Boa Vista. A partida de ida vai acontecer no Colosso do Tapajós. As datas e horários vão ser confirmadas pela CBF.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte