Notícias
Rio Branco vence e elimina o Barcelona
Série D
10.06.2019 - 03:30 - Acre

O Rio Branco-AC fez neste domingo (9), na Arena da Floresta, na capital do Acre, contra o Barcelona-RO, em partida válida pela sexta e última rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o que não conseguiu fazer durante toda a competição: vencer. Com um triunfo de virada, por 3 a 1, o Estrelão bateu a equipe rondoniense e conquistou a primeira vitória na quarta divisão nacional. De quebra, ainda eliminou o Barcelona-RO, que precisava vencer para ir à segunda fase. O Barça saiu na frente com Lucas Lorenzi, aos 43 minutos. Kinho empatou o placar antes do intervalo, aos 48. Na etapa final, Adriano Louzada colocou o Estrelão em vantagem, cobrando pênalti aos 23 minutos, e Manolo garantiu a vitória do Alvirrubro ao marcar o terceiro, aos 33.

COMO FICAM

Com a vitória o Rio Branco-AC soma quatro pontos e fecha a participação na Série D em quarto e último lugar no grupo 1. O Barcelona-RO estaciona nos oito pontos e termina em terceiro da chave.

SEM COMPROMISSOS

As duas equipes encerraram a participação na Série D e não têm mais compromissos no futebol profissional no restante da temporada.

PRIMEIRO TEMPO

O Barcelona-RO teve boa chance aos 17. E também aos 20, mas em ambas parou no goleiro Edivandro. Aos 22, por pouco o Rio Branco-AC não abriu o placar, após cobrança de escanteio que o zagueiro Weslley desviou de cabeça e mandou muito perto da trave rondoniense. Aos 29, o Rio Branco-AC roubou uma bola no campo de ataque, Helson arriscou da entrada da área e Alencar fez a defesa. Aos 34, o Barcelona-RO desperdiçou grande chance. O zagueiro Alisson perdeu a bola na entrada da área do Rio Branco, Matheus Reis invadiu a área e cruzou forte. Marcos Aurélio meteu a cabeça na bola, de peixinho, mas ela saiu à direita do gol de Edivandro. Aos 43 minutos, a equipe visitante abriu o placar. Após cruzamento pelo lado direito de ataque, a defesa do Rio Branco-AC cortou mal e Lucas Lorenzi aproveitou para encher o pé e abrir o placar. Mas a vantagem não durou muito tempo. No último minuto dos acréscimos, o Estrelão empatou. Kinho recebeu ótimo passe de Henry na entrada da área do Barcelona-RO e tocou com categoria no canto esquerdo de Alencar para fazer 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Aos 12 minutos, Cássio apareceu na frente do goleiro Alencar e finalizou rasteiro para boa defesa do camisa 1 do Barcelona-RO. Aos 16, o time rondoniense perdeu uma boa chance após cruzamento para a área do Rio Branco-AC. A bola foi desviada de cabeça e saiu sobre o gol de Edivandro. Em uma cobrança de falta da entrada da área do Barcelona-RO a bola tocou na mão de Ramon dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Adriano Louzada marcou e colocou o Estrelão em vantagem, aos 23. Os visitantes sentiram o gol. E o Alvirrubro se aproveitou para marcar mais um. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio curto, a bola foi cruzada na área, a defesa do Barcelona-RO não corta e o zagueiro finaliza com força para fazer 3 a 1. Aos 38, Gabriel fez boa jogada, invadiu a área e finalizou, mas Edivandro salvou o Rio Branco-AC. E o placar seguiu sem mais alterações até o apito final.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte