Notícias
Bragantino elimina o River e se classifica à 2ª fase
Série D
09.06.2019 - 21:28 - Pará

O que não faltou foi emoção no Mangueirão na noite deste domingo. Contando com a estrela do atacante Edgar, o Bragantino levou a melhor sobre o River no confronto direto e, com a vitória por 1 a 0, avançou para a segunda fase do Brasileiro da Série D.

Edgar saiu do banco de reservas para garantir a classificação ao Tubarão, que terminou como líder do Grupo 4 graças ao número de vitórias (3 contra 2), pois somou os mesmos nove pontos de Floresta e River.

Por outro lado, o Galo, que chegou na última rodada dependendo de um simples empate, não conseguiu avançar como um dos 15 melhores segundos colocados devido ao saldo de gols (4 contra 3 do Floresta).

QUEM PEGA?

Na segunda fase, o Bragantino vai ter pela frente o Atlético Cearense, que tem a vantagem de decidir em casa a classificação. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O JOGO

Precisando da vitória, o Bragantino começou a partida pressionando e quase abriu o placar com Paulo de Tárcio. O lance acordou o River, que acertou duas vezes a trave de Axel: a primeira com Cris Maranhense e depois com Anderson Alagoano. Nos minutos finais, o time paraense levou perigo em finalização de Lukinha.

A etapa final iniciou bastante movimentada com os dois times criando boas oportunidades. Foi o Bragantino, porém, quem abriu o placar aos 22. Edgar recebeu cruzamento, passou pela marcação e bateu para o gol. O empate do River quase veio na sequência em falta cobrada por Bismarck.

Como precisava do empate para não ser eliminado, o River se lançou com tudo ao ataque nos minutos finais. Em cobrança de falta, Lukinha acertou a trave e quase liquidou a fatura. O jogo ficou emocionante, mas o placar não foi alterado.

Foto: Victor Costa/River
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte