Notícias
Manaus vence Santos-AP e fica com a liderança do grupo A2
Série D
09.06.2019 - 20:24 - Amazonas

O Manaus-AM terminou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de forma invicta. No início da noite deste domingo (09), o time amazonense - que já entrou em campo com a classificação garantida - recebeu e venceu o Santos-AP pelo placar de 2 a 0, no Estádio da Colina. Sávio e Mateus Oliveira fizeram os gols que ajudaram a equipe alviverde a encerrar essa etapa na liderança do Grupo A2.

Com 14 pontos somados, o Manaus ficou na liderança da chave, com um retrospecto de quatro vitórias e dois empates em seis jogos. Na segunda fase, o time da capital irá fazer um clássico estadual diante do Fast-AM, que terminou em segundo do Grupo A1. Do outro lado, o Santos-AP se despede da Série D mesmo sem conquistar nenhuma vitória. Com apenas um ponto somado, a equipe amapaense ficou na quarta e última posição da chave.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando em casa, o Manaus encontrou dificuldades nos primeiros minutos da primeira etapa contra o Santos-AP, tanto que ambas as equipes criaram boas chances para abrir o placar bem no inicio do jogo. A melhor delas, veio pelos lados do time visitante. Aos 18, Batata soltou o pé em uma cobrança de falta entrada da área, mas a bola pegou muita força e acabou saindo por cima do gol.

Apesar disso, foi o Manaus mesmo que tirou o zero do placar. Aos 35 minutos, após um cruzamento na área, a zaga do Santos-AP ainda tentou afastar, mas Sávio pegou a sobre e sem pulo, mandou a bola para o fundo das redes. Já aos 43, foi a vez de Mateus Oliveira ampliar para os donos da casa. O atacante se livrou dos marcadores e de perna direita, chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time amazonense, por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, enquanto o Manaus tentava marcar mais um gol para decretar a vitória, o Santos-AP tentava de tudo para marcar o gol de honra. Mesmo assim, a primeira chance real do segundo tempo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos oito, Sávio recebeu na área e soltou o pé, porém a bola explodiu na trava antes de sair.

A resposta do Santos-AP veio aos 26 minutos, quando Otávio cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro Jonathan a se esticar inteiro para fazer a defesa com a bola já indo para o ângulo. Nos minutos finais, o duelo seguiu bastante equilibrado, mas mesmo assim, o time amapaense não conseguiu balanças as redes e por isso o Manaus venceu mesmo por 2 a 0.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte