Notícias
Manaus busca confirmar liderança contra o Santos-AP
Série D
09.06.2019 - 08:04 - Amazonas

O classificado Manaus recebe o eliminado Santos-AP neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio da Colina, pela sexta e última rodada da primeira fase da Série D. Com 11 pontos, um a mais que o vice Real Ariquemes-RO, o Gavião só precisa de uma vitória simples para garantir a ponta do grupo A2.

Se dependesse somente do retrospecto contra o rival, os três pontos estariam 77% garantidos. O número marca o aproveitamento do clube amazonense contra o amapaense. Os times duelaram apenas três vezes na história, todas pela Série D. O Manaus soma duas vitórias e um empate.

Nesta edição, a equipe esmeraldina venceu três vezes e empatou outras duas, e não é derrotada há nada mais nada menos que 18 jogos. Já o Peixe da Amazônia não venceu ninguém até aqui: perdeu quatro e empatou uma, contra o Galvez, fora de casa. O time somou um ponto e só cumpre tabela.

Manaus - técnico Welington Fajardo

Sem Panda, que levou o terceiro amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática, e Patrick, que voltou a sentir a panturrilha após ser liberado pelo departamento médico, o técnico Welington Fajardo viu o time sofrer mais uma baixa de última hora: o lateral/ponta Vandinho, que não foi sequer relacionado para o jogo.

Em compensação, aparecem entre os relacionados, pela primeira vez, o zagueiro Danilo Costa e meia Charles. As dúvidas, no entanto, são em relação aos jogadores pendurados: Thiago Spice, Derlan e Mateus Oliveira. Como já está classificado, é possível que o comandante não arrisque entrar desfalcado no mata-mata. O que parece certo é a entrada de Jean Carlos na cabeça de área.

Lesionado: Patrick
Suspenso: Panda
Pendurados: Thiago Spice, Derlan e Mateus Oliveira

Santos-AP - técnico Tiago Batizoco

O Peixe da Amazônia chegou em Manaus na tarde de sexta-feira, dois dias antes do jogo. E o time comandado por Tiago Batizoco viajou completo e ainda realizou um reconhecimento do gramado neste sábado, véspera de entrar em campo.

Apesar da eliminação precoce, o mais provável é que entre com força máxima já de olho na estreia do Campeonato Amapaense, em 1º de julho. O Santos vai ficar deste domingo até o estadual sem jogar de forma oficial.

Arbitragem

O trio de arbitragem será do quadro carioca. O árbitro será Philip Georg Bennett. Ele será auxiliado por Wendel de Paiva Gouvea e Rafael Gomes Rosa. O quarto árbitro será o venezuelano do quadro amazonense Freddy Rafael Lopez Fernandez.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte