Notícias
FFER divulga regulamento e tabela do Rondoniense Sub-20
Estadual
07.06.2019 - 19:06 - Rondônia

O Departamento de Competições da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) divulgou na tarde desta sexta-feira o regulamento e a tabela completa do Campeonato Rondoniense Sub-20 2019. A competição tem início no dia 23 de junho e contará com a participação de nove clubes.

No grupo A estão: Porto Velho, Genus, Rondoniense e Real Ariquemes, enquanto que Ji-Paraná, União Cacoalense, Guaporé, Vilhenense e Barcelona estão na chave B.

>> Regulamento
>> Tabela completa


A primeira rodada que será disputada no dia 23 de junho (domingo) terá os seguintes confrontos: Genus x Porto Velho; Rondoniense x Real Ariquemes; Cacoalense x Barcelona e Guaporé x Ji-Paraná. Os jogos da primeira rodada iniciam às 16 horas. Os confrontos serão disputados dentro de cada grupo em jogos de ida e volta, se classificando os dois melhores colocados para a próxima fase da competição.



O Genus manifestou o desejo de disputar os jogos no estádio Arlindo Braz da Silva, em Humaitá. Porém, o regulamento do Campeonato Rondoniense Sub-20 veta a possibilidade no Capítulo III sobre o Local de Realização das Partidas em seu Artigo 4º: "Os jogos serão realizados nos estádios indicados pelas equipes localizados obrigatoriamente nos limites da jurisdição da FFER e os mesmos deverão estar adequados aos padrões mínimos de segurança exigidos pela legislação e pelo RGC (Regulamento Geral das Competições) da FFER". Com isso, o Aurigrená da Capital terá que escolher outro local para mandar seus jogos na competição de base.

O clube campeão terá o direito de representar o Estado na Copa do Brasil da categoria e na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020.

Real Ariquemes faturou o título do Estadual Sub-20 em 2018. Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte