Notícias
Atlético Acreano trabalha o lado emocional do elenco
Série C
07.06.2019 - 12:12 - Acre

Uma conversa longa com duração de quase duas horas, ocorrida no auditório da Unimed, marcou a manhã de trabalho dos jogadores do Atlético Acreano. O tom da conversa tinha como principal objetivo o crescimento da equipe no aspecto emocional, coletivo e, não menos importante, o foco e concentração durante a preparação e transcorrer dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série C.

A conversa contou com a presença da diretoria e da comissão técnica. Também foram transmitidos vídeos indicando onde a equipe tem errado durante as seis primeiras rodadas da competição nacional. O técnico Álvaro Miguéis pontuou as falhas e seus jogadores, principalmente no setor defensivo, tudo isso buscando corrigi-los, pois a defesa atleticana nesta temporada já levou 11 gols em seis jogos, muito diferente daquela do ano passado, quando passou cinco partidas sem tomar gols.

A conversa contou com a presença da diretoria e da comissão técnica. Também foram transmitidos vídeos indicando onde a equipe tem errado durante as seis primeiras rodadas da competição nacional. O técnico Álvaro Miguéis pontuou as falhas e seus jogadores, principalmente no setor defensivo, tudo isso buscando de corrigi-los, pois a defesa atleticana nesta temporada já levou 11 gols em seis jogos, muito diferente daquela do ano passado, quando passou cinco partidas sem tomar gols.

O diálogo com os atletas buscou essencialmente motivá-los para a sequência da competição e, o exemplo concreto repassado pelos idealizadores da conversa era realizar um resgate da boa participação do clube nas últimas três edições de competições nacionais – duas delas pela série D e uma série C, assim elevando a autoestima de cada jogador.

Ismael pode ganhar chance

A bola da vez no ataque do Galo Carijó pode ser a escalação do atacante Ismael. O atleta configurou no time principal durante coletivo da tarde desta quinta-feira (6) no gramado do estádio Florestão, palco do confronto deste sábado, às 17h, contra o Paysandu. O atleta fez boa temporada com a camisa do Plácido de Castro e pode ficar com a vaga de Falque. Outro que deve ser confirmado no time celeste para encarar o bicolor paraense diz respeito ao zagueiro Douglas, mas a tendência será pela sua escalação na lateral direita, assim fortalecendo ainda mais o setor de defesa.

Com dúvidas para escalar o time principal, o técnico celeste Álvaro Miguéis faz ainda na tarde desta sexta-feira (7), no estádio Arena da Floresta, os últimos ajustes do Galo Carijó para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, o provável time celeste para encarar o Papão não foge a seguinte formação: Juan, Douglas (Weverton), João Marcus, Diego e Igor; Joel, Marquinhos, Felipe; João Douglas, Ismael (Falque) e Polaco.

Galo ainda busca reforços

Na buscar de fortalecer a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, o Galo Carijó, após anunciar o retorno do volante Kássio, 30 anos, está viabilizando a contratação do lateral esquerdo Marcos Vinícius. As negociações estão bastante avançadas e o atleta nesta temporada vestiu a camisa do Paragominas na disputa do Campeonato Paraense.

Por outro lado, o clube ainda segue no mercado em busca de um camisa 9. O atacante Dedé, oriundo do futebol carioca, chegou a negociar com a diretoria celeste, mas não houve acordo e as negociações foram dadas por encerradas.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Manoel Façanha
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte