Notícias
Genus vai mandar jogos do Rondoniense Sub-20 em Humaitá
Estadual
07.06.2019 - 11:58 - Rondônia

O presidente do Genus, Evaldo Silva, confirmou que irá mandar os jogos do clube na cidade de Humaitá, no interior do Amazonas, na disputa do Campeonato Rondoniense Sub-20.

"Nós trabalhamos a cerca de três anos com um núcleo lá de Humaitá e temos atletas sendo formados naquele município através da Escolinha do Internacional e da prefeitura de Humaitá. Como nós temos 20 atletas do Sub-20 formados lá de Humaitá, solicitamos a cessão do estádio e as condições para que possamos mandar os jogos lá", revelou o dirigente.

Evaldo Silva citou inúmeros fatores que favorecem o mando de campo na cidade amazonense. "É uma cidade muito agradável apenas à 200 km daqui, estrada boa, muito bom mandar os jogos lá e creio que vai ser um sucesso tanto para nós quanto para as equipes que irão para lá", acrescentou.



O Genus vem desenvolvendo a expansão de sua marca através do programa Renascendo pelo Esporte. "Através do programa Renascendo pelo Esporte, a gente vem dando suporte as escolinhas de futebol com cursos, materiais esportivos e esse é um projeto em parceria com o Tribunal de Justiça através da Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas) onde nós buscamos sempre aprimorar as escolinhas. E nesse quesito a gente está até lá em Extrema, a gente está no Distrito de Nazaré e estamos em 18 município do Estado de Rondônia", destacou.

Evaldo Silva ressaltou o trabalho desenvolvido em conjunto com as escolinhas. "Tudo em busca das revelações de novos atletas. Nossa intenção é sempre promover a revelação e principalmente a cidadania. Precisamos mostrar que o esporte é a melhor ferramenta para o resgate social", encerrou.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte