Notícias
Roraimense Sub-17 inicia no dia 16 de junho
Estadual
07.06.2019 - 00:10 - Roraima

O Campeonato Roraimense de Futebol Sub-17 estava previsto para iniciar no dia 19 de maio, mas com a saída de alguns clubes que demonstraram interesse, a indefinição pairou sob a competição. Duas semanas depois, o pontapé inicial foi remarcado para o dia 16 de junho, com uma rodada dupla envolvendo os quatro times participantes, porém, sem local definido.

Conforme a Federação Roraimense de Futebol (FRF), o Estádio Ribeirão, a princípio, não deve sediar as partidas, em virtude da sobrecarga ao campo desde o início do ano com jogos e treinos das equipes no Campeonato Roraimense profissional e Série D do Campeonato Brasileiro. O local que está nos planos, até então, é a Vila Olímpica Roberto Marinho, e a entidade já fez a solicitação à Prefeitura de Boa Vista para viabilizar a realização dos jogos nesta praça esportiva municipal.

Atlético Roraima, Grêmio Atlético Sampaio, Náutico-RR e São Raimundo-RR são os quatro clubes que vão disputar a primeira edição do Roraimense Sub-17, com formato de pontos corridos em turno e returno. Quem obtiver a maior pontuação em cada turno, será declarado o campeão do respectivo turno. Caso o vencedor dos dois turnos seja o mesmo time, automaticamente conquista o título estadual da categoria.

A competição reuniria, ao todo, sete dos nove clubes filiados à Federação Roraimense de Futebol (FRF), porém, Baré, Rio Negro e Progresso oficializaram a desistência junto à entidade máxima do futebol local. A Associação Esportiva Real foi a única que não demonstrou interesse em participar, desde o início das reuniões para debater sobre a realização do Roraimense Sub-17.

Estádio Ribeirão sedia partidas da Série D 2019. Foto: Lucas Luckezie
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte