Notícias
Galvez larga na frente, mas cede empate ao Santos-AP
Série D
26.05.2019 - 21:21 - Acre
Foto: Sergio Vale

O Galvez largou na frente neste domingo, mas acabou cedendo empate ao Santos-AP em 1 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco, e acabou se complicado na luta por vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2019. A partida foi válida pela quarta rodada do grupo A2 da competição nacional.

Ainda no primeiro tempo, Daniego colocou os donos da casa em vantagem. Mas, na etapa final, o zagueiro Willian Thuran deixou tudo igual no placar.

Com o resultado, o Galvez chegou aos quatro pontos e segue na terceira posição do grupo A2 da Série D. Já o Santos-AP somou seu primeiro ponto na competição e ocupa a lanterna da chave. 

Na próxima rodada, o Galvez recebe no domingo o Manaus na Arena da Floresta, em Rio Branco. Já o Santos-AP entra em campo no sábado diante do Real Ariquemes no estádio Zerão, em Macapá.

O jogo - O Galvez iniciou a partida com tudo e chegou ao gol logo aos 10 minutos, com Daniego. O camisa 9 aproveitou rebote de Redson, após chute de Neto, e aparaceu para estufar a rede do Peixe da Amazônia. O Santos-AP melhorou no jogo a partir dos 20 minutos, chegou a pressionar, mas sem incomodar efetivamente o goleiro Tiago. Aos 34, por pouco Adriano não marcou um golaço e ampliou a vantagem acreana. O camisa 17 arrancou no campo de ataque, passou pelo zagueiro, e frente a frente com Redson finalizou, mas a boa tocou no pé da trave esquerda e saiu em tiro de meta. Três minutos depois, Geovani teve oportunidade de finalizar de dentro da área do Santos-AP, mas foi bloqueado pela defesa e o placar seguiu em 1 a 0 para o intervalo.

Na etapa final o Peixe da Amazônia equilibrou as ações enquanto o Imperador não conseguir se impor diante de um adversário praticamente eliminado, que jogava as últimas fichas em busca de uma vitória. Mas a primeira boa chance foi do Galvez, em cobrança de falta de Geovani que Redson espalmou para escanteio. Sem outra opção que não fosse a vitória, a equipe do Amapá se lançou ao ataque e chegou ao empate aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio feita por Dhiego, Thuran subiu sozinho e cabeceou para empatar: 1 a 1. O jogo fico mais aberto, com os times buscando o resultado positivo. Um minuto depois o atacante Erick entrou em campo pelo Galvez e quase marcou. Após cruzamento, o camisa 18 não alcançou a bola, que passou na frente da pequena área e do goleiro Redson. Aos 39, Ciel teve a melhor oportunidade do Imperador no jogo, após boa jogada pelo lado esquerdo de ataque do Galvez, mas chuto por cima a chance de fazer 2 a 1. O Santos-AP ainda tentou pressionar no fim da partida, principalmente em jogadas de bolas paradas, mas sem sucesso. 1 a 1 que não ajudou ninguém na Arena da Floresta e beneficiou Real Ariquemes-RO e Manaus-AM, que segue absolutos na zoa de classificação para a segunda fase.

Foto: Sergio Vale
Fonte: Futebol do Norte, com informações do Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte