Notícias
Nos pênaltis, Chapecoense supera o 3B e avança na Série A2
Brasileirão
26.05.2019 - 19:11 - Amazonas

A Chapecoense está classificada para as quartas de final da Série A2 do Brasileiro feminino. Neste domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus, empatou em 1 a 1 com o 3B Sport-AM. E como haviam empatado em 2 a 2 na ida, em Santa Catarina, vaga foi decidida nos pênaltis. E após as cinco cobranças, as catarinenses levaram a melhor por 4 a 2. No tempo normal os gols Gissele abriu o placar e Moara empatou para as amazonenses.

Palmeiras pela frente

Com a classificação, a Chapecoense terá nas quartas de final o Palmeiras, que eliminou o Porto Velho-RO. A decisão de uma das vagas na elite do futebol feminino brasileira será decidida em dois jogos. O primeiro, em Santa Catarina está marcado para o dia 14 e o segundo, em São Paulo, para o dia 21.

Cobranças das penalidades

Quem começou as cobranças foi a Chape. Mas o início não foi ideal. Erika ficou na defesa da goleira Mariana. Mas Gabi também fica na defesa da goleira Camila. Depois disso, todo mundo converteu. Com Laura, Eudimila e Isa para a Chape. O 3B fez com Moara e Nicol. Quando Vitória teve a chance de empatar, chutou na trave. Então, Soraya não desperdiçou e marcou o gol da classificação.

O jogo - Em sua casa, Arena da Amazônia, o 3B começou a partida no ataque, tomando iniciativa da partida. Até os 15 minutos teve mais volume de jogo e deixando o rival somente no campo defendiso. E a Chape, apesar de ficar atrás explorava os contra-ataques e teve duas boas chances. Uma com Jaqueline, que chuta fraco, e outra com Soraya, que é desarmada quando estava prestes a chutar no gol. Apesar dos sustos, as meninas amazonenses continuaram pressionando e tiveram chances em chutes de fora da área, com Cínthia e Moara. Paulinha fez algumas jogadas de perigo pela ponta direita, mas pecou na finalização.

Na segunda etapa a Chapecoense voltou melhor e passou a pressionar mais o 3B. A equipe catarinense passou a arriscar mais e chegar mais próximo do gol. As amazonenses, por outro lado, passaram a jogar mais no contra-ataque. Mas o primeiro gol foi da Chape. Gissele recebeu na frente, se livrou da marcação e tocou na saída da goleira Mariana para abrir o placar, aos 30 minutos. Dois minutos depois, Vitória quase empatou em chute que ficou na trave. Mas o empate veio aos aos 34. Vitória avançou pela direita e cruzou rasteiro para Moara empatar o jogo. O 3B quase conseguiu o gol da classificação aos 45. Vitória recebeu pela direita e chutou rasteiro para tirar da goleira Camila. Mas bola bate novamente na trave.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte