Notícias
São Raimundo-RR goleia o Rio Branco e dispara na ponta do grupo A1
Série D
25.05.2019 - 20:10 - Roraima

Jogando no Estádio Ribeirão, o São Raimundo-RR fez jus ao fator casa para chegar a terceira vitória seguida e se isolar na liderança do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Mundão recebeu e não tomou conhecimento do Rio Branco-AC, tanto que goleou pelo placar de 6 a 1. Luã, Marcos Felipe, Ygor, Gerson Belão, Fininho e Matheus Tomáz fizeram para os donos da casa; enquanto Renan descontou.

Com a vitória, o São Raimundo-RR chega aos nove pontos e fica bem próximo da classificação, faltando somar apenas um ponto em duas rodadas para se assegurar matematicamente. Já o Rio Branco vem em uma situação totalmente diferente. Na lanterna com apenas um ponto, o time acreano não tem mais chances de avançar e está eliminado, assim entrará em campo nas duas últimas rodadas eliminado.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o São Raimundo-RR começou a partida tomando as redes do jogo e tento mais posse de boa. Tanto que, superior no duelo, o time mandante não demorou para abrir o placar. Aos 20, Luã pegou a sobra e de fora da área soltou o pé. A bola ainda resvalou na zaga e enganou o goleiro adversário, que só olhou a bola entrar. Enquanto isso, o Rio Branco-RR tentava responder em contra-ataques rápidos.

Mesmo assim foi a equipe roraimense que conseguiu voltar a balanças as redes. Aos 28, Kaio cruzou na área, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou livre para Marcos Felipe, que aproveitou o espaço e soltou o pé, ampliando o placar. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, com as duas equipes buscando espaço para chegar mais uma vez com perigo ao gol adversário, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o São Raimundo-RR não sossegou e aos sete minutos conseguiu marcar o terceiro gol no jogo. Marcos Felipe bateu cruzado, o goleiro Edivandro fez a defesa parcial mas no rebote, a bola sobrou livre para Ygor, que só teve o trabalho para empurrar para o fundo das redes. Três minutos depois, aos 10, foi a vez de Gerson Belão deixar o seu, em um chute de fora da área para ampliar o placar em 4 a 0.

Porém quando parecia que o placar já estava fechado, o estreante Fininho fez mais um gol para o São Raimundo. Aos 37, o meio-campista chutou de fora da área e contou com uma falha do goleiro adversário para marcar o quinto gol do jogo. Já aos 44, após tento tentar, o Rio Branco conseguiu chegar ao gol de honra com Renan Plácido, que pegou o rebote e fez. Mas aos 48, Matheus Tomáz invadiu a área e fez mais um para o Mundão, fechando o jogo em 6 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (01) para a disputa da quinta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, na Arena Amazônia, o São Raimundo-RR encara o Barcelona, às 18h. Um pouco mais tarde às 19h, o Rio Branco-AC também joga como visitante e visita o Fast, no Estádio da Colina.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte