Notícias
Baixo aproveitamento do Atlético Acreano não surpreende Álvaro Miguéis
Série C
24.05.2019 - 09:21 - Acre

O Atlético Acreano ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série C após quatro rodadas. O início de campanha na competição passa longe do que a equipe fez em 2018, quando após a quarta rodada era vice-líder do grupo A com nove pontos, acumulando três vitórias e uma derrota. Atualmente, o Galo Carijó ocupa a sétima posição do grupo B com três empates e uma derrota.

Com o baixo aproveitamento na competição, o técnico Álvaro Migueis procura encontrar soluções para a equipe conquistar à primeira vitória. O treinador, no entanto, diz que o rendimento inicial não surpreende e que imaginava o cenário diante da diferença de realidade do clube para a dos adversários.

– Já sabíamos disso, já tinha dito a todos que a Série C seria muito difícil, grupos muitos disputados, a pontuação lá embaixo, então não me surpreende. Então, nada facilita porque o que nós vivemos aqui no Acre é outra realidade. Aqui nós não temos estrutura nenhuma, condição nenhuma para estarmos disputar uma competição nesse porte – declarou durante treino na Arena da Floresta nesta quarta-feira.

Para o zagueiro do Atlético-AC, Diego, as mudanças no elenco acabaram tornando um trabalho mais difícil na temporada.

– Ano passado a gente estava com uma base sólida que já vinha jogando junto há três anos. Então, isso nos deu bastante tranquilidade pra trabalhar e conseguimos essa sequência de vitórias. Esse ano estamos com time totalmente diferente, e a gente demorou um pouco, desde o estadual, até entrosar, mas a equipe já vem jogando e vem crescendo bastante – ressaltou.

O Atlético-AC se prepara para dois jogos seguidos fora de casa: Remo-PA e Juventude-RS. A delegação do Galo Carijó embarca na madrugada deste sábado (25), para Belém, capital do Pará, onde encara o Remo no dia seguinte, a partir das 16h (de Brasília), no estádio Mangueirão, pela quinta rodada do primeiro turno.

– A gente, tanto jogando dentro ou fora de casa, não pensamos em outros resultados a não ser a vitória. É claro que às vezes escapa, que nem escapou no último fim de semana, mas a gente trabalha justamente para ganhar os jogos – conclui o zagueiro.

O técnico Álvaro Miguéis não garante o goleiro Ruan, contestado após falhas nos jogos contra Ypiranga-RS e São José-RS, no time titular contra o Leão. O treinador ainda busca encontrar um substituto para o volante Leandro, que se despediu do clube no último domingo para seguir a carreira militar.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte