Notícias
São Raimundo-RR vence o Rio Branco e assume a ponta do grupo A1
Série D
19.05.2019 - 10:54 - Roraima
Foto: Sergio Vale

O São Raimundo-RR termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série D na liderança do grupo A1. Neste sábado (18), na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, capital do Acre, o Mundão bateu o Rio Branco-AC por 2 a 1, pela terceira rodada da fase de classificação e assegurou a segunda vitória. Anderson, no primeiro tempo, e Ribinha, na etapa final, marcaram os gols do triunfo. Curiosamente, ambos deixaram a partida machucados após marcarem os gols. André fez o gol de honra do Estrelão, que segue sem vencer na quarta divisão nacional.

O São Raimundo-RR soma seis pontos e assume a ponta do grupo 1 no fechamento do turno. O Estrelão tem apenas um ponto e está na quarta colocação, na lanterna da chave.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (25), no estádio Ribeirão, em Boa Vista, capital de Roraima, a partir das 17h (de Brasília), na quarta rodada, abertura do returno.

jogo - O Rio Branco-AC pouco fez para incomodar a defesa do São Raimundo-RR, enquanto s visitantes criaram as principais oportunidades e só não foram com uma vantagem maior para o intervalo graças ao goleiro Edivandro, do Estrelão. A primeira aparição do camisa 1 foi aos 20 minutos, depois que Igor fez boa jogada pelo lado esquerdo e rola para o meio. Juca apareceu e finalizou para boa defesa do arqueiro. O Mundão seguiu em cima e aos 25 minutos chegou a marcar um gol, após finalização de Rai que desviou um companheiro de equipe e foi para o fundo da rede. O jogador em quem a bola desviou estava em posição irregular, por isso o gol não foi validado. Mas não demorou muito para os visitantes abrirem o placar. Depois de duas intervenções de Edivandro, aos 30 e aos 33 minutos, o São Raimundo chegou ao gol com Anderson, após cobrança de escanteio que sobrou para o camisa 10 depois da bola ser desviada pelo ataque roraimense dentro da área do Estrelão. Após marcar o gol, Anderson ficou caído sentindo dores e precisou ser substituído. Aos 42, por pouco o Mundão não chegou ao segundo. Caio cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão de Edivandro. E com o placar mínimo para a equipe visitante o primeiro tempo foi encerrado.

Na etapa final, o Estrelão começou melhor, ficando mais com a bola nos primeiros cinco minutos, no entanto, sem conseguir finalizar para o gol. No entanto, aos nove minutos, Ribinha jogou um balde de águia fria em uma tentativa de reação do time acreano. O Estrelão na saída de bola no campo de defesa, o São Raimundo não vacilou e o camisa 18, após receber passe dentro da área do Rio Branco, se livrou do zagueiro e chutou forte para fazer 2 a 0. O técnico Jader de Andrade mudou peças no setor ofensivo do Rio Branco, que melhorou no jogo e diminuiu o placar com André, aos 20 minutos, aproveitando chute cruzado de Edinaldo. O Estrelão ainda lutou, mas não teve forças para buscar o empate, pecando principalmente na chegada do meio para o ataque e conclusão das jogadas. Satisfeito o com placar, o São Raimundo se fechou e apostava nos contra-ataques. Até teve algumas oportunidades de explorar os espaços deixados pela defesa do Alvirrubro, mas não aproveitou e deixou o Acre com a vitória por 2 a 1.

Foto: Sergio Vale
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte