Notícias
São Raimundo-RR bate o Baré e fatura 4º título estadual consecutivo
Roraimense-2019
15.05.2019 - 19:37 - Roraima

O São Raimundo venceu nesta quarta-feira o Baré, de virada, por 2 a 1 no estádio Ribeirão, em Boa Vista, e conquistou mais um título no Campeonato Roraimense 2019. O duelo foi válido pela decisão da competição estadual.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Evandro abriu o placar para o Baré, enquanto que Raí e Kayo Fernandes marcaram para o São Raimundo-RR.

Com o resultado, o São Raimundo-RR conquistou seu 10º título estadual (oito profissionais e dois amadores) sendo destes o quarto consecutivo. O Mundão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa Verde e Copa do Brasil na temporada 2020. Já o Baré ficou com a segunda vaga do estado na Série D do ano que vem.

O Jogo - A chuva deu uma trégua, mas o gramado encharcado diminuiu o ritmo do jogo, a partida começou com o Baré testando a defesa do Mundão com chutes de longa distância, os times se revezavam no ataque, porém, da metade para o fim, o São Raimundo testou mais os chutes e obrigou o Colorado a jogar recuado subindo poucas vezes ao setor defensivo do São Raimundo. Pelo Baré, o jogador mais acionado foi o atacante Klebinho, destaque na final do returno, mas, por não possuir apoio nas jogadas, não foi tão efetivo quando em outras partidas. Outro destaque foi o goleiro Moisés que fez boas defesas pelo colorado. Pelo Mundão o ataque com Raí, Felipe e Ricardinho parece ser mais efetivo, Raí, que costuma criar setuações de gol, teve poucos lances. Primeiro tempo sem gols no Ribeirão.

O Mundão ameaçou chutes de longe, tinha com Ygor o criativo do meio-campo e o jogador mais acionado na partida pelo Mundão, mas a lei do ex é implacável, aos 10 minutos, após Magrão cobrar falta pra área, a bola rebateu e sobrou pro zagueiro Evandro cabecear sem dificuldade para o fundo das redes. O atacante Klebinho buscava jogadas individuais, aos 15 minutos chutou pra fora sem goleiro, parecia um prelúdio para o que viria. Aos 27 minutos um pênalti à favor do São Raimundo, após Fábio Gomes ser expulso e evitar um gol certo do São Raimundo, Raí bateu e marcou o gol de empate. A partida seguiu com o Baré com um a menos, o técnico colorado Fábio Luiz optou pela experiência no ataque de Stanley e Cacau, a maré vermelha parece virar para o Baré com a expulsão de Luã aos 37 minutos, mas aos 39' Kayo Fernandes aparece de surpresa após cruzamento e marca o gol do título.

Foto: Lucas Luckezie
Fonte: Futebol do Norte, com informações do Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte