Notícias
Manaus FC tenta amistoso de troca de faixas com o Flamengo
Bastidores
13.05.2019 - 16:29 - Amazonas

Em busca de equilíbrio financeiro e de investimentos para a sequência da Série D do Brasileiro e da Copa Verde – que deve iniciar em julho, o Manaus FC estuda alternativas capazes de gerar recursos aos cofres do clube. Uma delas é a realização de um amistoso contra o Flamengo, na Arena da Amazônia.

De acordo com o presidente do Manaus, Giovanni Silva, a pausa para a Copa América, que será realizada no Brasil, seria o momento ideal para a disputa de um jogo contra os cariocas, já que a Série A não terá rodadas durante o período em que se disputará a competição continental – de 14 de junho a 7 de julho.

"De repente, um amistoso de troca de faixas de campeões com o Flamengo, dono de uma gigante e apaixonada torcida aqui no Amazonas. Estamos fazendo contatos e buscando alternativas", Giovanni Silva, presidente do Manaus FC.

Com dificuldade para captar novos patrocinadores, Giovanni espera contar com o apoio e a parceria da Prefeitura de Manaus que, na visão dele, pode contribuir tanto nas negociações com o clube carioca quanto na organização da partida.

Atual tricampeão amazonense e líder do grupo A2 da Série D do Brasileiro, o Gavião volta a campo no sábado (18), às 17h, para encarar o Real Ariquemes-RO, no estádio Ismael Benigno (Colina), pela terceira rodada.

Chances remotas

Um possível jogo do Flamengo em Manaus é uma situação bem difícil. No início de maio, o clube não abriu mão de realizar seus jogos como mandante no Rio de Janeiro, enquanto negociava a liberação do Maracanã no período da Copa América. O clube, inclusive, descartou propostas de Manaus e Brasília e definiu o Nilton Santos e até o Raulino de Oliveira como “planos B”.

Apesar de ser uma partida amistosa, é muito difícil o Rubro-Negro sair do Rio de Janeiro, até porque a viagem para Manaus é muito longa. É improvável que o interesse evolua para um acerto. Até porque a decisão passa muito pelo departamento de futebol, que já se manifestou contrário ao desgaste com viagens.

Foto: Antônio Lima/Sejel
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte