Notícias
Everton Goiano analisa revés do São Raimundo-PA
Série D
13.05.2019 - 11:11 - Pará
Foto: Gustavo Campos/Globoesporte.com

O São Raimundo perdeu no domingo (12) para o Moto Club, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas para o técnico Everton Goiano (foto), a atuação da equipe foi boa, sobretudo no segundo tempo, apesar da derrota. Ao GloboEsporte.com, o comandante alvinegro avaliou a partida, viu erros de posicionamento e escolha de alguns atletas e aprovou a estreia do centroavante Batata, que entrou no segundo tempo.

De acordo com o Goiano, a equipe até começou melhor, mesmo jogando na casa do adversário, mas depois dos primeiros 10 minutos começou a errar muito e dar a bola ao Moto Club, o que ocasionou o primeiro gol dos maranhenses, marcado por Márcio Diogo.

- A bola não parava na frente, voltava muito, e o time deles tirou proveito. Foi um erro grave nosso. Depois uma saída de bola errada, levamos o gol. Tivemos a perda do Irlan, ficamos com um a menos, e eles cresceram muito. Poderiam até ater aproveitado mais – afirmou.

Com a expulsão do volante Irlan, que cometeu uma falta forte no zagueiro Ciro – o jogador do Moto teve fratura exposta e passou por cirurgia -, o Pantera teve que enfrentar mais de um tempo e meio de partida com um homem a menos.

Mas para o técnico alvinegro, a equipe melhorou no segundo tempo, mesmo em desvantagem numérica e sofrendo o segundo gol – marcado por Bruno Henrique, aos 22. O São Raimundo diminuiu o placar, com Bilau, aos 27, e criou chances de empatar. A atuação agradou, apesar do revés.

- Conversamos no intervalo, que teríamos que entrar no jogo. Trabalhar mais a bola, ficar mais com ela, sair mais rápido e mesmo com um homem a menos a nossa equipe cresceu. Lógico que jogando nas nossas limitações e no contra-ataque. Tivemos chances de empatar e fizemos um ótimo segundo tempo – destacou Goiano.

O treinador também comentou a atuação individual de alguns atletas, afirmando que alguns erros precisam ser corrigidos, e aprovou a estreia do centroavante Júnior Batata, que substituiu Mariano na etapa final.

- Temos que corrigir alguns defeitos, erros de posicionamento. O Curuá (Paulo) está saindo muito e ele tem que ficar mais na frente dos zagueiros para dar essa contenção. Essa saída tem que ser mais com o Dadá e o Wendell, que foi um dos melhores jogadores em campo, mas continua correndo muito com a bola, temos que acertar isso. O Maciel conseguiu entrar no jogo no segundo tempo, não fez uma boa partida na etapa inicial. Gostei muito da entrada do Batata, deu uma movimentação maior. Voltou para marcar sem a bola e com a bola foi em direção ao gol – concluiu.

Os atletas ganharam folga na manhã desta segunda-feira (13) e devem voltar a trabalhar à tarde, em uma academia, ainda na capital do Maranhão, São Luís. Na terça, a equipe treina pela manhã e viaja à tarde, com chegada a Boa Vista prevista para a madrugada de quarta-feira (15).

Na sexta, o Pantera visita o Atlético-RR, no estádio Ribeirão, pela terceira rodada da Série D do Brasileirão.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte