Notícias
Real Ariquemes supera o Santos-AP
Série D
11.05.2019 - 23:06 - Rondônia
Foto: Alexandre Almeida

O Real Ariquemes venceu na noite deste sábado o Santos-AP por 2 a 1 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e assumiu a liderança do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro 2019 ao lado do Manaus. A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase da competição nacional.

Os gols da vitória do Real Ariquemes foram marcados por Wigor e Alex, enquanto que Jean Marabaixo descontou para o Santos-AP.

Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos seis pontos e divide a liderança do grupo A2. Já o Santos-AP conheceu sua segunda derrota na competição nacional e divide a lanterna da chave com o Galvez, ainda sem pontuar.

Na próxima rodada, o Real Ariquemes encara no sábado, às 18 horas (horário de Brasília), o Manaus no estádio da Colina, na capital amazonense. Já o Santos-AP recebe no mesmo dia, às 16 horas (horário de Brasília), o Galvez no estádio Zerão, em Macapá.

O Jogo - O Real Ariquemes iniciou a partida no ataque. Logo no início do jogo, Índio finalizou forte da entrada da área, mas o goleiro Redson fez grande defesa. Na sequência, Alex chutou de primeira, mas o goleiro Redson espalmou. E, em seguida, após cruzamento na área, Maranhão cabeceou no canto, mas a bola foi para fora.

Mandando no primeiro tempo, o Real Ariquemes conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Wigor recebeu a bola na intermediária, finalizou forte acertando o ângulo e abrindo o placar para o Furacão do Jamari. Já, aos 46', Alex cobrou falta com perfeição e fez o segundo gol dos donos da casa.

Na volta do intervalo, o Real Ariquemes voltou buscando administrar o placar obtido. Aos 17', a zaga do Santos-AP voltou a falhar. Índio avançou livre e finalizou forte, mas o goleiro Redson salvou o clube amapaense. A resposta do Santos-AP veio logo em seguida. Aos 29', Jean Marabaixo cabeceou e descontou para o Peixe da Amazônia.

Apesar do gol sofrido, o Real Ariquemes seguia criando oportunidades. Aos 33', Lucas Daniel recebeu livre em velocidade, tocou por cima do goleiro Redson e mandou a bola para fora. Aos 35', Lucas Daniel recebeu na área e finalizou o goleiro Redson espalma e na sobra Maranhão chuta forte, mas novamente o goleiro Redson salva o Peixe da Amazônia. Já, aos 44', Pretinho recebeu livre na área e perde duas oportunidades incríveis de ampliar para o Real Ariquemes.

Foto: Alexandre Almeida


Ficha Técnica
Real Ariquemes 2 x 1 Santos-AP
Local:
estádio Gentil Valério (em Ariquemes-RO);
Data: 11/05/2019 (sábado);
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano (SP);
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP); 4º árbitro: Caio Nunes Cazuza (RO);
Público pagante: 181 torcedores; Público não pagante: 40; Público total: 221 torcedores; Renda: R$ 2.760,00;
Gols: Wigor aos 29' e Alex aos 46' do 1º tempo; e Jean Marabaixo aos 29' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Alex, Hércules, Johnnatan e Rafael Vioto (Real Ariquemes); Diego, Michel e Willian (Santos-AP);
Real Ariquemes
Rodrigo Santos; Hercules, Mário Paiva, Jonatan Damasceno e Rafael Vioto; Johnnatan Alysson, Wigor (Lucas Daniel) e Alex; Dadai (Cabelo), Maranhão e Índio (Pretinho). Técnico: Tiago Batizoco.
Santos-AP
Redson; Diego, Jeferson Jari, Willian Thuran e Otavio; Lessandro, Michel (Bruninho), Renato e Willian Fazendinha; Acosta (Jean Marabaixo) e Fabiano Paulista (Jackson). Técnico: Edson Porto.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte