Notícias
Laudo é emitido e Arena da Floresta pode receber público
Bastidores
09.05.2019 - 16:28 - Acre

O laudo técnico da Vigilância Sanitária, que necessitava a Arena da Floresta para receber eventos desportivos, foi emitido nesta quarta-feira (8), e repassado à administração do estádio, em Rio Branco, capital do Acre, nesta quinta. O documento já foi encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O laudo venceu no início desta semana. A administração da Arena da Floresta havia solicitado a renovação na semana passada, segundo o secretário adjunto de Esporte, Júnior Santiago, pois o pedido só pode ser feito quando o vencimento está próximo.

– É normal antes do vencimento do laudo a gente pedir a renovação e em nenhum momento foi fechado a Arena. Hoje já nos entregaram o laudo alvará. É procedimento normal para liberação as vezes atrasar a entrega pela Vigilância Sanitária, e foi o que aconteceu – explica o gestor.

A ausência do documento poderia impossibilitar o estádio de receber público durante os jogos das competições oficias disputadas no futebol acreano. O prazo final para apresentação do laudo à CBF era esta quinta-feira.

Em parte do texto do relatório, a auditor fiscal sanitário destaca: "os problemas acumulados são vários, principalmente os relacionados à manutenção da estrutura física e suas instalações, o que demandará mais tempo para o atendimento a todas as exigências da vigilância sanitária.

Entretanto, ele ressalta que "a entrega dos documentos solicitados, bem como a comprovação de que a gestão atual está tomando todas as medidas cabíveis para a melhoria da estrutura física e equipamentos e de sua manutenção, isso garante a sua aprovação para a promoção dos eventos desportivos programados".

Com a situação solucionada, o confronto Rio Branco-AC x Fast-AM, no domingo (12), às 19h (de Brasília), poderá ter a presença de torcedores. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Foto: Sérgio Vale
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte