Notícias
Auxiliar-técnico do São Raimundo-RR deixa o clube e distribui troféus
Bastidores
07.05.2019 - 16:47 - Roraima

O carioca Alexandre Mello, 51, se despediu do São Raimundo-RR depois de três anos trabalhando no clube. O auxiliar-técnico do elenco profissional recebeu proposta para treinar seis categorias de base da escolinha do Barcelona PG, que será inaugurada na sexta-feira (11), em Praia Grande-SP, no litoral paulista. Ele embarca para São Paulo um dia antes.

- Ir ao grande centro é importante para qualquer treinador, mais ainda estar na franquia do Barça. A estabilidade econômica para mim e minha família fizeram eu aceitar a proposta deles - revelou.

Como auxiliar, Mello foi bicampeão roraimense Sub-20 e integrou o histórico grupo que avançou, pela primeira vez, para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele também foi bicampeão do Estadual profissional.

Antes de deixar Boa Vista, Mello distribuiu entre os jogadores das sete categorias etárias do Mundão os 37 troféus que ocupavam a sua prateleira - sete deles foram doados aos capitães.

- O meu legado ficará aqui em Roraima com toda essa garotada. Foram quatro anos bastante produtivos pra mim e estou feliz com o novo projeto, que é o Barcelona Praia Grande - destacou.

Nascido no Rio de Janeiro, Alexandre Mello começou a carreira em 1980 e, no início, jogava de zagueiro. Antes de mudar-se para a Venezuela em 1985, ele jogou na base da Portuguesa-RJ e disputou o Campeonato Carioca. No país vizinho, atuou por Deportivo Itália, Marítimo e Universidad Central de Venezuela (UCV), onde pendurou as chuteiras atuando como volante.

Depois, Mello passou a dar aulas de futebol até fundar a escolinha Garotos de Mello em 2002. Dez anos mais tarde, o time veio a Boa Vista e, sob o seu comando técnico, conquistou o título da Copa Roraima Infantil. No mesmo ano, ele treinou a seleção venezuelana em um torneio internacional na Argentina.

- Foram 13 anos de muitas conquistas e atletas formados que, hoje em dia, estão jogando no futebol nacional e internacional, na Espanha, Inglaterra, Suíça. Muitos estão participando de Copa Libertadores, Sul-americana - relatou.

Em 2014, Mello mudou-se com a família para Boa Vista e trouxe os Garotos de Mello para a cidade. O projeto terminou em 2016, quando começou a trabalhar no São Raimundo.

- O Barcelona PG, pra mim, é tudo agora, porque são jogadores de alto rendimento que vão ser preparados em grandes clubes brasileiros. Com certeza, a gente vai ter uma parceria com o São Raimundo e a intenção é levar vários jogadores daqui pra lá, tanto pro âmbito brasileiro como internacional - garantiu.

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte