Notícias
Maranhão estreia com derrota para o Altos
Série D
05.05.2019 - 23:33 -
Foto: Divulgação

Jogando com um a menos desde os 17 do primeiro tempo, o Maranhão Atlético Clube, do goleiro Rodrigo Ramos (foto), até tentou, abriu o placar, mas não resistiu a inferioridade numérica e estrou com derrota no Brasileiro da Série D 2019. Melhor para o Altos que cresceu bastante no segundo tempo, conseguiu a virada e venceu os atleticanos por 2 a 1, neste domingo (5), no Castelão.

Gols somente no segundo tempo. Para o Maranhão abriu o placar Marcinho, aos oito minutos, e para o Altos fizeram Manoel, aos 28, e Marcinho aos 37.

O jogo começou bem igual, mas mudou de cenário quando de forma direta o volante do MAC Robson Simplício foi expulso por falta em Ancelmo. Curiosamente, o time maranhense melhorou. O quadricolor não recuou e, apesar da expulsão, foi melhor e criou no primeiro tempo até melhores oportunidades, mas foi para o intervalo com 0 a 0.

No segundo tempo, ainda melhor, os atleticanos chegaram ao gol com Marciano, que balançou a rede aos oito. Depois disso, o time atleticano recuou demais e acabou sofrendo com isso.

O Altos cresceu e chegou ao empate aos 28 do segundo tempo com um chute de primeira de Manoel após passe de Ancelmo. Logo na sequência, o Jacaré conseguiu a virada com um gol de cabeça de Marcinho aos 37 minutos do segundo tempo.

Pé direito

Com a vitória, o Altos abre a primeira rodada na liderança do Grupo A5 por conta do número de gols marcados. O Atlético-CE, que venceu o Central-PE por 1 a 0, também tem os mesmos três pontos do Jacaré. Também por ter marcado um gol a mais, os atleticanos ficam a frente nos critérios de desempate em relação aos pernambucanos.

Na agenda

Na próxima rodada o Altos joga a primeira em casa, quando recebe o Atlético-CE, às 15h30, no Felipão. No mesmo dia o MAC visita o Central, no Lacerdão, às 16h.

Alerta para o Jacaré

Dois detalhes chamaram atenção em relação as duas equipes. Em relação ao altos foi a dificuldade de criação e como não conseguiu aproveitar a superioridade numérica da partida desde os 17 do primeiro tempo. O MAC foi melhor até os dez do segundo tempo, com melhores chance e inclusive com o placar de 1 a 0 registrado.

Alerta para o Bode

O alerta para o MAC fica por conta da força física da equipe. Após o gol e com um menos a equipe recuou bastante e não resistiu ao gramado do Castelão. A equipe caiu muito na segunda parte do segundo tempo e foi justamente nesta parte do confronto que tomou a virada e terminou perdendo o jogo.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte